Corrida Para Iniciantes – Como Começar a Correr e Ter resultados

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Muitos acham que começar a correr é simples, basta colocar um pé na frente do outro e repetir rapidamente, mas vários aspectos são importantes para melhorar a corrida, afim de conseguir resultados importantes para uma vida saudável.

Pois, uma vez quando começa a correr,  perguntas começam a aparecer, quanto tempo devo correr? Estou andando bem? Estou usando os tênis certos?

Corrida-Para-Iniciantes

Algumas dicas sobre corrida para iniciantes

Correr é importante para à saúde, correndo você queima calorias, fortalece o coração, os pulmões e libera endorfinas que faz você se sentir bem. Mas também pode levar à lesões, se você não seguir algumas regras. Mas, não se preocupe, aqui é o caminho certo para começar a correr.

Primeiros Passos

Se você não tem o hábito de praticar a corrida , não se preocupe, porque a melhor maneira de começar a corrida é caminhando. Andar fortalece os músculos e tendões para que o seu corpo possa suportar o impacto da corrida.

Não se apresse nesta fase de ajuste.

A melhor maneira de começar é com 30 minutos de caminhada rápida duas a quatro vezes por semana. Independentemente do seu ponto de partida, você deve ser capaz de atingir essa meta em duas semanas. Em seguida, você pode tentar “correr -andar”, onde você alternar entre cinco minutos de corrida e um minuto de caminhada.

Mantenha esses primeiros passos em um ciclo por 30 minutos e realize o treino até quatro vezes por semana, durante três semanas.

Indo mais longe

Ir mais longe é fácil ao construir uma resistência e com isso aumenta o tempo de corrida. Mas, para construir resistência é preciso aumentar o seu tempo total de execução de 10 minutos a cada semana, dividindo em todos os seus exercícios.

Outra maneira de construir resistência é usar a regra dos 10%. Multiplique seu tempo total de corrida semanal por 0,10 para determinar quantos minutos adicionais você irá adicionar na próxima semana.

Então, se você está correndo 30 minutos três vezes por semana e registrando 45 minutos no fim de semana (um total de 135 minutos), você pode aumentar o seu tempo de exercício por 13 a 14 minutos no total na semana seguinte.

Incrementar o tempo ou a velocidade muito rapidamente pode levar à frustração, egos machucados ou pior, o prejuízo. Corrida coloca pressão adicional no sistema músculo-esquelético (ligamentos , tendões e outros tecidos conectivos ), assim você precisa desenvolver a resistência antes de trabalhar com a velocidade.

Correr em um ritmo menor no início permite que seu corpo se adapte à atividade. A paciência é a melhor característica de um novo corredor.

Estilo de corrida

O seu estilo de corrida é como sua impressão digital, vai ser diferente de todos os outros. Mas, apesar do estilo de corrida de cada pessoa ser única, existem regras gerais que a maioria dos especialistas concordam.

Correr com uma boa postura coloca menos estresse e impacto sobre as articulações, o que reduz o risco de lesões e aumenta a eficiência, ou seja, você pode correr mais com menos esforço. Durante a corrida, mantenha o seu peito e seus ombros para baixo . Seus pés devem pousar debaixo de seus quadris, posicionando o seu corpo em uma linha reta da cabeça aos dedos dos pés.

Evite inclinado para a frente a partir da cintura, que pode machucar a parte inferior das costas .

Mantenha sua mão aberta para evitar tensões desnecessárias e Mantenha os músculos soltos e você vai correr de forma mais eficiente e com mais conforto.

Mantendo seu treino interessante

Depois de tornar sua corrida confortável, você vai querer encontrar novas formas de manter seus treinos fresco e interessante. Tente explorar novas rotas, participar de um grupo de corrida também é muito motivador.

Engrenagem essencial

Tênis de corrida são projetados especificamente para lidar com as forças de impacto produzidas quando você corre. Que tipo de tênis é ideal para você vai depender de vários fatores, incluindo o peso do corpo, quantas vezes você correr e a sua altura.

Novos corredores devem dirigir a uma loja especializada. Um vendedor de sapatos experiente irá avaliar suas necessidades e fazer recomendações de tênis para você. O melhor tênis é aquele que se adapta bem a sua corrida.

Gostou do nosso artigo? Cadastre seu e-mail na barra lateral do blog e receba dicas, novidades e atualizações em seu e-mail! É GRATUITO!

Corrida Para Iniciantes – Como Começar a Correr e Ter resultados
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *