→ Como parar de fumar cigarro – Aprenda agora o que precisa fazer

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Então essa mensagem é a mais importante da sua vida sobre como parar de fumar! O cérebro é o que faz você pensar, se movimentar, rir, regular sua digestão, respiração e qualquer outra ação do seu corpo e mente, sendo indispensável para a sua vida consciente e também para todos seus processos corporais inconscientes.

Como Parar de Fumar em 5 Passos

Descubra aqui todos os detalhes do processo para você deixar de fumaros malefícios do cigarro, e os sintomas causados no processo de largar o vício e como não ter as famosas recaídas – além de um guia completo com tudo isso, passo a passo para você! CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

Problemas que ocorrem nele podem por em risco não apenas a sua saúde, mas tudo que você representa como ser humano pode acabar se um vaso sanguíneo dentro dele se rompe. A nicotina é extremamente prejudicial para o cérebro, como você pode conferir neste post.

como-parar-de-fumar

Como parar de fumar cigarro

O cérebro está ligado ao e os pulmões através das artérias, sendo que estas últimas fornecem oxigênio para seu cérebro. Assim, os produtos químicos nocivos para a saúde do cigarro são enviados pelo pulmão para o cérebro 10 segundos após tragar a fumaça, permanecendo ativo por 20 a 40 minutos.

Dessa forma, a nicotina afeta e controla células responsáveis pela regulação do bem-estar, humor e memória. Quando este efeito passa, o fumante se sente desconfortável pelo intenso desejo de mais nicotina e isso causa alterações de humor, irritabilidade e ansiedade.

Para esses fumantes que já estão viciados, o uso regular em longo prazo faz com que o fornecimento de sangue para as células do cérebro sejam cortado. O resultado disso é o risco quase duas vezes maior de acontecer um acidente vascular cerebral (AVC), o que pode deixar a pessoa impossibilidade de qualquer atividade para o resto da vida. Além disso, fumar regularmente diminui a força do sistema imunológico, sendo mais comum o surgimento de doenças.

Os efeitos negativos do cigarro são tão devastadores que diminui a velocidade e capacidade de raciocínio, baixando o QI, dificultando a resolução de problemas. Largar o cigarro faz com que o risco de problemas graves como derrames cerebrais seja menor, assim como melhora drasticamente a qualidade de vida.

Acesse agora o site como parar de fumar cigarro e descubra como se livrar desse vício terrível!

As consequências para quem fuma cigarro durante vários anos são conhecidas: câncer, enfisema pulmonar, diminuição na expectativa de vida, tosse crônica, menor qualidade de vida, e muitos outros problemas. O que também é bastante conhecido é como quem fuma leva as substâncias tóxicas presente no cigarro para quem não fuma. Os fumantes passivos também podem contrair doença por conviver com a fumaça do cigarro e dessas, a alergia é a mais comum de acontecer.

Além do cheiro do tabaco que fica impregnado por muito tempo nas roupas e na pele da pessoa que passa muito tempo perto de quem fuma, respirar a fumaça pode desencadear uma reação alérgica forte. Em casos graves, há registro de crises que duraram quatro dias após haver o contato com a fumaça em que havia substâncias da nicotina.

Um estudo da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos constatou que as pessoas que possuem alergias ficam expostas à fumaça do cigarro por algumas horas por dia, o índice da doença é até 17 vezes maior do que quem não tem contato com fumantes. A inalação causa alterações no sistema imunológico e isso resulta no aumento de anticorpos, responsáveis por causar a reação alérgica.

O que o cigarro causa para os fumantes pode ocorrer com quem não fuma, caso o convívio com os primeiro enquanto tragam e soltam sua fumaça for muito grande. Se você fuma, saiba que pode trazer para seu familiares e amigos próximos doenças terríveis, inclusive o câncer.

O risco de contrair câncer que os fumantes enfrentam diariamente devido a inalação de substâncias tóxicas presentes no cigarro é sabido por eles e praticamente todo mundo. Pulmões, boca, laringe, os locais mais comuns são geralmente os lembrados. No entanto, um estudo recente indicou que a chance das mulheres que fumam contrair câncer de mama é ainda maior do que se pensava.

Um estudo realizado no Centro Para Pesquisa em Câncer Fred Hutchinson, de Seattle, nos Estados Unidos, apontou que as mulheres que fumam mais do que um maço de cigarros diariamente há pelo menos dez anos têm risco 60% maior de contrair o tipo mais comum de câncer de mama, do que aquelas que nunca fumaram ou fazem isso esporadicamente. A faixa etária das mulheres que se sujeitaram à pesquisa foi dos 20 até os 44 anos.

Os realizadores do estudo avaliaram os dados de pacientes diagnosticadas com câncer de mama entre 2004 e 2010, sendo que 778 delas apresentaram tumores do tipo receptor de estrogênio positivo e 182 tiveram câncer triplo negativo. Então, compararam-se estes dados com os de outras 938 participantes que não possuíam a doença e os resultados mostraram que as mulheres que fumaram por cerca de quinze anos tiveram 50% mais risco de ter câncer de mama do primeiro tipo citado em relação as que não fumavam por tanto tempo.

O cigarro é fonte de incontáveis problemas que vão do câncer, passando por enfisema pulmonar e indo até problemas de respiração e incapacidade de manter uma rotina de exercícios físicos. Além disso, há problemas de relacionamento possíveis uma vez que cada vez mais na sociedade os fumantes são separados daqueles que não fumam.

Muitas pessoas que fumam dizem que chegar até o cigarro é uma espécie de “evolução”, passando por algum tipo de fumo que pode ser mais “bem-visto” pela sociedade. Além do cigarro de palha, comum no interior do Brasil, outro tipo de fumo que tem se tornado popular entre os jovens e acaba por levá-los para o vício da nicotina do cigarro é o narguilé. Fumar dessa maneira pode parecer inofensivo, mas isso está longe de ser realidade.

Pesquisas foram realizadas para saber os reais perigos que o narguilé possui e os resultados são aterrorizantes. Segundo um estudo da Universidade de Brasília (UnB), uma sessão de 80 minutos fumando através do narguilé equivale ao mesmo que o consumo de 100 cigarros!

Ele possui as mesmas substâncias nocivas e cancerígenas que o tabaco como alcatrão, metais pesados e monóxido de carbono. No entanto, por ter uma concentração maior de nicotina, o risco de causar dependência é mais alto do que fumando um cigarro comum.

Acesse agora o site como parar de fumar e descubra como se livrar desse vício terrível!

Dessa forma, o narguilé se torna uma maneira convidativa e social por haver, geralmente, uma concentração de pessoas que podem influenciar o início da vida como fumante, devido à grande possibilidade de viciar o usuário. Além disso, ao contrário do que muitas pessoas dizem o narguilé não filtra a fumaça, apenas a deixa mais fria, sendo que isso potencializa a chance do aparecimento de doenças. Entenda você precisa aprender como parar de fumar.

Ainda que não se fume com frequência os riscos e os problemas decorrentes do narguilé são iguais ao de quem consume o cigarro comum como câncer de boca e pulmão, enfraquecimento dos dentes, entre outros. Pode parecer algo inofensivo, mas utilizar o narguilé está longe de ser.

Fonte para mais informações: http://smoking.ygoy.com/effects-of-smoking-on-the-brain/

Outras informações: Ajuda para deixar de fumar e melhorar a qualidade de vida

Se você gostou do artigo compartilhe levando informações para outras pessoas nas redes sociais. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

→ Como parar de fumar cigarro – Aprenda agora o que precisa fazer
3.7 (74.4%) 50 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

8 Comentários

  1. Marquinho
  2. Joseti
  3. Beto
  4. Marcelina

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *