Cicatrizes de acne existe uma cura permanente? Como resolver?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Pergunte a qualquer um que já sofreu com cicatrizes de acne o que foi menos agradável dessa experiência e provavelmente, a resposta será as cicatrizes que permanecem durante um longo tempo.

O que é a acne e como tratá-la?

A acne é uma doença da predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Surgi na puberdade, época em que os hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

A doença não atinge apenas os adolescentes, como pode persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, mais frequente em mulheres.

O surgimento das espinhas e dos cravos, ocorre devido ao aumento da secreção sebácea, associada a obstrução da abertura do folículo Pilossebáceo.

Estas condições favorecem a proliferação de micro-organismos que provocam inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium Acnes, o agente infeccioso mais comumente envolvido. A acne se manifesta principalmente no rosto, podendo aparecer também nas costas, ombros e braços.

Por ser uma doença de longa duração, a acne deve ser tratada desde o começo. O consumo diário de água é muito importante. Nosso corpo é composto por 70% água.

Beber muita água nos ajuda a eliminar o excesso de impurezas do corpo. A recomendação medica é que seja ingerido, em media, de 8 à 10 copos de água por dia, para que a pele fique hidratada. Como a limpeza diária da pele e o uso de protetor solar.

cicatrizes-de-acne

Então pense se a pessoa tem acne que já é considerado ruim, então o que dizer das cicatrizes durante alguns anos?

Cicatrizes de acne

Se as suas cicatrizes de acne já progrediu além do estágio inicial de espinhas e cravos e agora você tem marcas em seu rosto , então você tem que fazer duas coisas ao mesmo tempo se livrar das espinhas e se livrar das cicatrizes.

Antes de discutir como eliminar cicatrizes, você pode querer saber…

Quais são as cicatrizes da acne?

As cicatrizes da acne são causadas ​​quando as espinhas ficam inflamadas ou não cura totalmente.

As cicatrizes são formadas quando, pelo menos, uma das camadas da pele saudável está lesionado.

Quando a pele é danificada e fica sangrando, o corpo forma novas fibras de tecido no local para tentar curar a ferida e parar o sangramento.

É nestes tecidos que podem aparecer como uma cicatriz.

Para se livrar das cicatrizes de acne exige que o tecido seja substituído por tecido saudável por algum processo ou método.

Existem vários métodos para ajudar nas cicatrizes de acne.

Mas na prática poucos desses quem podem realmente ter algum efeito ou cicatrizar. E alguns métodos podem ter efeitos colaterais que você pode querer estar ciente antes de começar um programa desse tipo.

Acne Laser: O laser de dióxido de carbono queima a pele danificada, camada por camada. A profundidade da penetração é controlada. Como as camadas exteriores da pele danificada é removida, e as novas células da pele começa a formar com o processo de cura e normalmente começa em algumas semanas, uma superfície da pele mais jovem suave começa a aparecer.

Dermoabrasão: Este utiliza um instrumento de diamante ou uma escova rotativa para desgastar as camadas externas da pele que foram danificadas. E quando a pele começa a cura, a pele mais jovem e suave irá substituir a velha pele removida.

Soluções ácidas: São aplicadas na pele para descascar as camadas danificadas e a nova pele que é formada é normalmente lisa. Peelings químicos variam de leve até uma penetração profunda. Apesar de peelings químicos podem ser aplicados em casa, seria aconselhável conseguir um dermatologista para aplicar.

Perfurador enxertos: Mais adequados cicatrizes de acne sem caroço e sem profundidades na pele. Este método envolve a perfuração de um buraco para remover a cicatriz em seguida, a remoção de um pequeno pedaço da pele intacta.

Mas a pergunta que você pode querer perguntar é… eles funcionam?

Todos os tratamentos acima mencionados parecem ter uma taxa de sucesso moderada e por enquanto elas parecem funcionar bem mas em alguns são menos satisfatórios com seus tratamentos.

Embora os resultados como estes podem ser esperados com qualquer procedimento médico, seu rosto é uma parte muito importante de sua vida e você vai querer estar absolutamente certo de que nenhum tratamento será benéfico para a sua sensação de bem estar.

Tratamentos naturais contra a acne

O tratamento pode ser feito com a ingestão de algumas frutas, que ajudam a combater a doença, como o consumo diário do melão e da framboesa, que é rica em zinco, um mineral essencial para o restabelecimento do equilíbrio hormonal controlando assim a atividade das glândulas sebáceas e o melão ajuda na desintoxicação do sangue, livrando-o de impurezas.

Existem diversos alimentos que auxiliam no tratamento da acne, como o alho fresco e cru (é um antibiótico natural e anti-inflamatório.

É muito eficaz para reduzir o inchaço e a vermelhidão, e ajuda a matar as bactérias que causam a acne.

Deve ser incorporado na alimentação diária), agrião (é fonte das vitaminas A, E, C e B3, e em cobre, cálcio, fósforo, magnésio e iodo.

Também deve ser incorporado na alimentação), pepino (é rico em cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina A, deve ser aplicado na pele), couve (a hortaliça é rica em minerais, como o cálcio, ferro, fósforo, e vitaminas A, do complexo B e C. Ingestão in natura), calêndula (é adstringente, antialérgica, anti-inflamatória, e anti-séptico. Aplicação na pele, em forma de chá feito com as folhas), entre outros.

Cicatrizes de acne existe uma cura permanente? Como resolver?
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *