Boxe feminino deixa o corpo masculino? Qual a sua opinião?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Durante a semana recebemos alguns e-mails de mulheres praticantes de artes marciais, querendo alguns artigos referente a cada arte e os seus benefícios, tais como: Boxe, Muay Thai, Jiu Jitsu, etc. Então vamos a seguinte pergunta: boxe feminino deixa o corpo masculino?

Pois bem, hoje nossa matéria será referente ao Boxe, posteriormente tendo novos artigos sobre as outras artes.

Segundo pesquisadores revelam, que o boxe teve seu surgimento desde a época dos Gregos e Romanos, sendo aprimorado em meados do século XVII na Europa.

Sendo uma das – se não a mais antiga – arte marcial e a mais popular do mundo, o boxe possui maior fama nos EUA, na qual lutadores como Mike Tyson, Evander Holyfield, Manny Pacquiao (Filipinas) e  Floyd Mayweather fizeram o telespectador mundial tomar cada vez mais gosto pelo esporte, porém a filosofia de vida mais respeitada no mundo do boxe é e provavelmente sempre será de Muhammad Ali, o qual utilizou o esporte até mesmo na luta contra o racismo.

Vamos aprender mais sobre esse assunto – boxe feminino deixa o corpo masculino

Boxe no Brasil

Segundo a Confederação Brasileira de Boxe, em 1919, foi com a divulgação de Goes Neto (marinheiro carioca) que resolveu fazer várias exibições no Rio de Janeiro e apoio do então sobrinho do Presidente da República, Rodrigues Alves, começaram surgir academias e logo o esporte ganhou a áurea da “legalidade”, de esporte regulamentado.

Boxe Feminino

Com o fim do preconceito das artes marciais praticadas por mulheres e a impulsão de pesquisas que revelam o potencial do esporte no emagrecimento e definição, as academias estão cada vez mais lotadas pelo público feminino, que além de buscar um esporte que auxilie na saúde e bem estar, de quebra ganha de forma rápida e eficaz o emagrecimento e definição do corpo.

O Boxe é hoje conhecido como um dos melhores métodos para emagrecer, perder peso e definir o corpo de maneira saudável e divertida.

Pesquisas revelam que o Boxe queima de 600 a 1.300 calorias/hora de atividades realizadas.

Você mulher que chega ficar 2 horas correndo (algumas até mesmo sem gostar de praticar corridas) já pensou em trocar o asfalto e esteira por uma academia de Boxe? Pois é, se não pensou está simplesmente perdendo tempo!

O respeito da academia e alunos perante as mulheres, assim como a garra, força de vontade e disciplina dos mesmos para com o treino é muito forte. Em algumas é comum alguns relatos quando chega na sexta-feira e ouvir pelo menos 1 pessoa falando com o treinador, consegui perder 1/2 kg essa semana e meu corpo está ficando durinho/definido!

Julgo a disciplina e respeito como fatores predominantes a quem deseja praticar essa nobre arte, pois se você dedicar pelo menos 2 ou 3 dias da semana ao Boxe, terá resultados assustadores no que diz respeito a emagrecer e ter o “corpitcho” definido!

Benefícios do Boxe

  • Melhora a coordenação motora (e muito);
  • Define pernas, panturrilhas, braços e até mesmo o “bumbum”;
  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória;
  • Tem a capacidade de emagrecer, definir e queimar calorias com apenas 1 hora de treino;
  • Fortalece muito a região lombar, melhorando a postura e evitando problemas de saúde;
  • Rejuvenesce e proporciona um excelente bem-estar.

Boxe feminino deixa o corpo masculino? Vai depender muito de cada caso algumas melhores podem sim dependendo de vários fatores até mesmo hormonal, porém somente o treino básico vai ajudar e muito na hora de perder peso.

Boxe feminino deixa o corpo masculino? Qual a sua opinião?
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *