Boxe feminino deixa o corpo masculino? Qual a sua opinião?

Durante a semana recebemos alguns e-mails de mulheres praticantes de artes marciais, querendo alguns artigos referente a cada arte e os seus benefícios, tais como: Boxe, Muay Thai, Jiu Jitsu, etc. Então vamos a seguinte pergunta: boxe feminino deixa o corpo masculino?

Pois bem, hoje nossa matéria será referente ao Boxe, posteriormente tendo novos artigos sobre as outras artes.

Segundo pesquisadores revelam, que o boxe teve seu surgimento desde a época dos Gregos e Romanos, sendo aprimorado em meados do século XVII na Europa.

Sendo uma das – se não a mais antiga – arte marcial e a mais popular do mundo, o boxe possui maior fama nos EUA, na qual lutadores como Mike Tyson, Evander Holyfield, Manny Pacquiao (Filipinas) e  Floyd Mayweather fizeram o telespectador mundial tomar cada vez mais gosto pelo esporte, porém a filosofia de vida mais respeitada no mundo do boxe é e provavelmente sempre será de Muhammad Ali, o qual utilizou o esporte até mesmo na luta contra o racismo.

Vamos aprender mais sobre esse assunto – boxe feminino deixa o corpo masculino

Boxe no Brasil

Segundo a Confederação Brasileira de Boxe, em 1919, foi com a divulgação de Goes Neto (marinheiro carioca) que resolveu fazer várias exibições no Rio de Janeiro e apoio do então sobrinho do Presidente da República, Rodrigues Alves, começaram surgir academias e logo o esporte ganhou a áurea da “legalidade”, de esporte regulamentado.

Boxe Feminino

Com o fim do preconceito das artes marciais praticadas por mulheres e a impulsão de pesquisas que revelam o potencial do esporte no emagrecimento e definição, as academias estão cada vez mais lotadas pelo público feminino, que além de buscar um esporte que auxilie na saúde e bem estar, de quebra ganha de forma rápida e eficaz o emagrecimento e definição do corpo.

O Boxe é hoje conhecido como um dos melhores métodos para emagrecer, perder peso e definir o corpo de maneira saudável e divertida.

Pesquisas revelam que o Boxe queima de 600 a 1.300 calorias/hora de atividades realizadas.

Você mulher que chega ficar 2 horas correndo (algumas até mesmo sem gostar de praticar corridas) já pensou em trocar o asfalto e esteira por uma academia de Boxe? Pois é, se não pensou está simplesmente perdendo tempo!

O respeito da academia e alunos perante as mulheres, assim como a garra, força de vontade e disciplina dos mesmos para com o treino é muito forte. Em algumas é comum alguns relatos quando chega na sexta-feira e ouvir pelo menos 1 pessoa falando com o treinador, consegui perder 1/2 kg essa semana e meu corpo está ficando durinho/definido!

Julgo a disciplina e respeito como fatores predominantes a quem deseja praticar essa nobre arte, pois se você dedicar pelo menos 2 ou 3 dias da semana ao Boxe, terá resultados assustadores no que diz respeito a emagrecer e ter o “corpitcho” definido!

Benefícios do Boxe

  • Melhora a coordenação motora (e muito);
  • Define pernas, panturrilhas, braços e até mesmo o “bumbum”;
  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória;
  • Tem a capacidade de emagrecer, definir e queimar calorias com apenas 1 hora de treino;
  • Fortalece muito a região lombar, melhorando a postura e evitando problemas de saúde;
  • Rejuvenesce e proporciona um excelente bem-estar.

Moda Fitness – Roupa Aeróbica Legging Com Meião

No que diz respeito a moda fitness o que está super em alta é a roupa aeróbica composta por legging com meião. Aposte nesse look moderno e errasse!

Galera! Vocês se lembram do post sobre a Moda Fitness que nós fizemos a pouco tempo? Esse artigo fez muito sucesso entre as adeptas de academias, pois mostra quais são as tendências de looks para malhar desse verão 2013! Hoje falaremos mais sobre Roupa Aeróbica!

Mas como nada na vida é mil maravilhas malhar no inverno também é necessário, e para isso são necessários looks mais quentinhos e apropriados para a estação, lembrando que esse conjunto cai super bem durante as quatro estações do ano!

Roupa Aeróbica Legging Com Meião

Já pensou em como as suas roupas podem fazer sucesso na academia? Vamos concordar que nenhuma outra roupa faz tanto sucesso quanto os shortinhos, mas ainda assim é possível ficar bonita, discreta e elegante mesmo usando outras peças.

Para o inverno a aposta será em torno da Legging Com Meião que é um estilo de roupa aeróbica, tenho certeza que você já deve ter ouvido falar nesse estilo!

Legging Com Meião

Calça legging é um modelo típico de academia! Todo mundo usa, todo mundo gosta e todo mundo quer. O que muitas pessoas ainda não sabem é que está super em alta usar a legging com os famosos meiões. Podem nem ser aqueles de jogar bola, mas devem ser meiões.

Fica um arraso só vocês não concordam? Eu fui em diversas academias aqui da minha cidade para pesquisar mais sobre essa tendência, e sabe o que eu descobri? Que cerca de 89% das mulheres que frequentam academia já estão usando esse modelito fashion!

E você? Já aderiu a peça?

Para usar esse look você não precisa entender muito sobre combinações e roupas da moda, pois para ser bem sincera, a moda atual é estar fora de moda!

Essa Roupa Aeróbica fará muito sucesso daqui para frente, principalmente durante o inverno, mas isso não significa que você deva combinar o look com tudo, use e abuse da criatividade!

Dicas Para Usar Roupa Aeróbica

A primeira dica é usar a criatividade! Combine variados modelos de calças leggings com variados modelos de meiões. Eles não precisam serem de uma única cor, como todo branco, ou todo preto. Podem também serem coloridos!

Altura máxima do Meião

Para usar a legging com o meião a melhor opção é ficar de olhos abertos no tamanho da meia, elas não devem ser nem curtas de mais e nem longas demais, pois ficam desproporcionais. Se você for baixinha, prefira meias mais curtas até o meio da canela no máximo, se for mais alta pode deixar ela pegar a canela toda!

Boxe feminino deixa o corpo masculino? Vai depender muito de cada caso algumas melhores podem sim dependendo de vários fatores até mesmo hormonal, porém somente o treino básico vai ajudar e muito na hora de perder peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *