Aprenda como potencializar a queima de gordura abdominal

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Aprenda como potencializar a queima de gordura abdominal com 17 alimentos termogênicos! Alguns alimentos que consumimos tem o poder de aumentar ou equilibrar a temperatura do corpo, a chamada termogênese.

Esse aumento é algo em torno de 5 a 10% em relação ao gasto normal de energia do metabolismo. Outros ainda atuam reforçando o processo digestivo, caso das comidas fibrosas. Apesar da ajuda discreta, a ingestão frequente dá mais ritmo ao organismo e, consequentemente, gera maior gasto calórico perfeito para enxugar medidas.

Aprenda como potencializar a queima de gordura abdominal com 17 alimentos termogênicos

Esses alimentos promovem a queima de gordura para turbinar a dieta naturalmente e você vai aprender como potencializar a queima de gordura abdominal.

ÁGUA GELADA

Fisiologicamente, após o consumo do líquido gelado, o corpo precisa equilibrar a temperatura para os ideias 36º, gerando um gasto maior de energia. O consumo recomendado de água por dia é de no mínimo 2 litros.

AIPO E ASPARGO

Possuem talos fibrosos que agem indiretamente na termogênese alimentar. As fibras presentes deixam a digestão mais lenta e estimulam os movimentos peristálticos, fazendo crescer a taxa de gasto de energia do organismo.

CAFÉ

A bebida ativa a termogênese corporal, responsável por manter o corpo em uma temperatura estável em 36º. Através da cafeína, o café age diretamente no organismo aumentando o consumo de energia e, indiretamente atuando na liberação de epinefrina, que estimula a queima de gordura. O consumo diário recomendado é de 3 xícaras (até 150ml) de café coado sem açúcar.

CANELA

Ela tem ação estimulante, o que faz o organismo aumentar rapidamente a temperatura do corpo, forçando-o a trabalhar em ritmo acelerado. Mas seu uso deve ser feito com cautela, devido ao seu sabor acentuado. Duas colheres (café) ao dia são suficientes.

CHÁ MATE

Assim como o café, aumenta a disposição e tem ação termogênica, devido a cafeína encontrada em sua composição.

Se Você Quer Realmente Emagrecer, Sem Ficar Horas Na Academia, Sem Fazer Dietas Malucas Que Não Fazem Efeito, Sem Tomar Remédios e Sem Passar Fome, Então Você Precisa Muito Saber Disso, Clique Aqui Agora E Você Ficará Surpresa Como Funciona!!

COCO

A fruta madura possui láurico e monolauril, substâncias que reduzem o percentual de gordura corporal e aceleram o metabolismo.

CURRY

É um tempero composto por vários condimentos. Entre os principais destacam-se os termogênicos, gengibre e canela, além do cominho, cardamomo e pimentas.

GUARANÁ

Os seus frutos possuem altas doses de guaranina, uma molécula semelhante à cafeína. Possui mesmo efeito do café e não deve ser ingerido em excesso. Como na maioria das vezes é usado em forma de suplemento, seu uso deve ser acompanhado por um médico ou nutricionista.

HIBISCO

A planta ajuda na redução de gorduras, atuando na melhora da digestão, funcionamento do intestino e contra a retenção de líquidos.

KIWI

A fruta é rica em fibras, que auxiliam na sensação de saciedade e na digestão mais lenta, forçando o organismo a eliminar impurezas.

MOSTARDA

Para garantir os benefícios, use as suas sementes frescas, que são ricas em gorduras insaturadas. Basta uma pequena quantidade para obter o efeito termogênico.

NOZES

Assim como outras oleoginosas, ela acelera o metabolismo, contribuindo com a queima de gordura corporal.

ÓLEO DE COCO

Ele é bem visto nas dietas, pois aumenta o gasto energético do organismo e auxilia na queima de gordura, promove saciedade, regulariza o funcionamento do intestino e melhora a digestão.

PIMENTA VERMELHA E PIMENTÃO

Possuem uma substância chamada capsaicina, que funciona como estimulante, aumentando a temperatura corporal. Nos caso do pimentão, para que seu consumo seja tolerado, por ser indigesto, opte por usá-lo sem pele. Uma forma é cozinhar o legume em água ou passar todo o pimentão diretamente na chama do fogão.

SALMÃO E SARDINHA

Os dois peixes são ótimas fontes de ômega 3. Esse óleo é aliado da dieta, pois atua aumentando a energia do organismo, queimando calorias.

TORANJA

Entre as frutas, essa laranja avermelhada ganha pontos positivos no quesito termogênese. Entre suas qualidades estão a queima de gordura corporal e a ajuda na sensação de saciedade.

VINAGRE DE MAÇÃ

Através do ácido acético, encontrado sem sua composição, o tempero diminui a velocidade com a qual a comida passa pelo estômago, promovendo sensação de saciedade por mais tempo. Isso faz com que a digestão fique mais lenta, aumentando o gasto de energia.

COMENTE O QUE ACHOU DO ARTIGO E COMPARTILHE PARA AJUDAR MAIS PESSOAS!

Aprenda como potencializar a queima de gordura abdominal
5 (100%) 11 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *