Aprenda Como Parar de Roncar – Faça isso e veja o resultado

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Roncar ocorre ocasionalmente com todo mundo, mas se o ronco acontece com frequência, ele pode afetar a quantidade e qualidade do seu sono e de seus familiares. O ronco pode levar ao sono e fadiga diurna, irritabilidade e problemas de saúde. Aprenda Como Parar de Roncar.

Se você ao roncar a noite inteira mantém seu parceiro acordado, ele também pode criar grandes problemas de relacionamento. Dormir em quartos separados não é o único remédio para o ronco.

Existem muitas outras soluções eficazes disponíveis para parar de roncar de vez.

Aprenda Como Parar de Roncar – Dicas simples e aprenda como parar de roncar

Aprenda-Como-Parar-de-Roncar

Na verdade, todo mundo ronca por razões diferentes. Quando você descobrir a causa que você ronca, então você pode encontrar as soluções certas para um sono mais tranquilo e mais profundo.

Pessoas que roncam frequentemente tem muito tecido nasal, que é mais propenso a vibrar, a posição da língua também pode ficar no caminho da respiração. Avaliando como e quando você ronca vai ajudá-lo a identificar se a causa do seu ronco está dentro do seu controle ou não.

Mas cuidado! O ronco frequente e alto pode ser sintoma de apneia obstrutiva do sono.

Causas comuns do ronco

  • Idade, quando você chega a meia-idade, sua garganta se torna mais estreita, e o tônus muscular em sua garganta diminui;
  • Homens, eles têm passagens de ar mais estreitas do que as mulheres e são mais propensos a roncar. A garganta estreita e outros atributos físicos que contribuem para o ronco são muitas vezes hereditária;
  • Problemas nasais, obstrução das vias respiratórias criam um vácuo na garganta, o que leva a ressonar.
  • Sobrepeso, tecido adiposo e tônus muscular contribuir para o ronco;
  • Álcool, tabagismo e medicamentos, eles podem aumentar o relaxamento muscular levando a mais ronco.
  • Postura do sono, dormir de costas faz com que a sua garganta pare de relaxar e bloqueie as vias respiratórias.

Não deixe o ronco prejudicar o seu relacionamento

O ronco tem prejudicado o seu relacionamento? Não importa o quanto você ama o outro, o ronco frequente pode prejudicar um relacionamento, bem como colocar a saúde e do seu parceiro em risco.

Quando o ronco é um problema, a tensão da relação pode crescer nas seguintes formas:

  • Dormir sozinho, se você ou seu parceiro ronca, uma das soluções mais fáceis é dormir separados. Isso muitas vezes resulta em uma falta de intimidade física necessária, forçando o relacionamento. E se você é o único que ronca, você pode se sentir solitário, isolado e frustrado com algo que você não tem controle.
  • Brigas, É comum ser irritável quando a perda de sono é um problema, mas tente refrear a sua frustração. Lembre-se, você quer atacar o ronco, não o seu parceiro de sono.

Se você valoriza o seu relacionamento, torne prioridade encontrar a cura do seu ronco. Trabalhar em conjunto para parar de ressonar pode até ser uma oportunidade para melhorar a qualidade de seu vínculo e tornar-se mais profundamente conectado.

Curas e soluções para parar de roncar

Há muitos dispositivos anti-ronco bizarros disponíveis no mercado hoje, mais sendo adicionados o tempo todo, que encontrar a solução para o seu ronco pode parecer uma tarefa assustadora. Infelizmente, muitos destes dispositivos incomuns não são comprovados. Há, no entanto, várias técnicas comprovadas que podem ajudar a eliminar o ronco.

O primeiro passo para resolver o problema é encontrar a causa do seu ronco. Conte com o seu parceiro de sono para ajudar você a manter um diário do sono para acompanha-lo. Observando os padrões em seu ronco muitas vezes podem ajudar a identificar as razões pelas quais você ronca, quando piora e como fazer parar de roncar.

Como você ronca revela por que você ronca

É crucial notar as diferentes maneiras que você dormi e ronca. Posições de sono revelam muito e descobrir como você ronca pode revelar por que você ronca.

  • Roncar boca fechada, pode indicar que a língua está bloqueando a sua respiração;
  • Roncar de boca aberta pode estar relacionada com os tecidos em sua garganta;
  • Ronco em todas as posições do sono pode significar que o seu ronco é mais grave e pode exigir um tratamento mais abrangente;
  • Muitas vezes a cura do ronco pode ser relacionada a mudança de estilo de vida.

Mudança de estilo de vida para parar de roncar

  • Perder peso. Perder até mesmo um pouco de peso pode reduzir o tecido adiposo na parte posterior da garganta e diminuir ou mesmo parar de roncar;
  • O exercício também pode ajudar a parar de roncar. Tonificar os braços, pernas e abdômen, por exemplo, também leva a tonificar os músculos de sua garganta, que por sua vez pode diminuir o ronco;
  • Pare de fumar. Se você fuma, suas chances de ronco são elevados, fumar provoca bloqueio das vias aéreas irritando as membranas do nariz e da garganta;
  • Evite álcool, comprimidos para dormir e sedativos, especialmente antes de dormir, porque relaxar os músculos da garganta e interferir com a respiração. Converse com seu médico sobre quaisquer medicamentos de prescrição que você está tomando, alguns incentivam um nível mais profundo do sono, que pode fazer o ronco piorar.
  • Estabelecer padrões regulares de sono. Crie um ritual de dormir com seu parceiro e cumpra. Dormir de forma rotineira em conjunto pode ajudar a dormir melhor e muitas vezes minimizar o ronco.

Outras soluções para você parar de roncar

  • Descongestionante nasal. Nariz entupido cria um vácuo em sua garganta, o que por sua vez leva ao ronco. Descongestionante nasal ajuda a respirar mais facilmente durante o sono;
  • Mantenha quarto ar úmido com um umidificador. O ar seco pode irritar as membranas no nariz e na garganta;
  • Eleve sua cabeça 10 cm para pode facilitar a respiração. Há almofadas especialmente feitas para ajudar a prevenir o ronco;
  • Evite cafeína e refeições pesadas dentro de duas horas antes de ir para a cama.

Quando consultar um médico?

O ronco pode às vezes ser um sinal de alerta de um problema mais sério. Um médico deve avaliar quaisquer condições médicas subjacentes, distúrbios do sono, como a apnéia do sono ou quaisquer problemas respiratórios relacionados ao sono. Chame seu médico se você ou seu parceiro de sono notarem qualquer uma das seguintes características:

  • Você ronca alto, forte e está cansado durante o dia;
  • Você parar de respirar ou engasga durante o sono;
  • Você dorme em momentos inadequados.

Para descartar um problema mais sério, um médico pode encaminhá-lo para um especialista do sono para um teste de sono baseado em casa usando um monitor portátil ou solicitar que você passar a noite em uma clínica do sono.

Se esses estudos do sono concluem que o ronco não está relacionado com qualquer distúrbio respiratório, você pode discutir com seu médico diferentes opções de tratamento para parar o ronco.

Aprenda Como Parar de Roncar – Faça isso e veja o resultado
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *