Aloe Vera na Veterinária – Será possível? Quem pode usar?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Aloe Vera na Veterinária. Saúde Animal – A eficácia da Aloe Vera em tratamentos veterinários. A aloe vera, mais conhecida como babosa, é uma planta utilizada desde a  Antigüidade para promover saúde e beleza.

Aloe Vera na Veterinária

Cada vez mais pesquisas pelo mundo asseguram a eficácia de suas propriedades, destacando-se as acções nutritivas (contém vários minerais, aminoácidos, enzimas e vitaminas), desintoxicante, reidratante da pele, digestiva, energizante, regeneradora celular, antibiótica, fungicida, queratolítica, coagulante, antiinflamatória (não contém cortisona) e inibidora da dor.

Produtos de alta qualidade são elaborados com a estabilização da substância que fica no interior das suas folhas, gerando resultados surpreendentes em várias espécies animais.

Os da empresa Forever Living Products são exemplos disso, trazendo o mais puro gel da babosa sob a forma de sucos, cremes, shampoos, gel dental, etc.

Um dos que mais utilizo em meus pacientes animais como os cães e aloe vera para gatos. É o Gel de Aloe Vera puro, um suco que me permite controlar melhor os níveis glicêmicos de animais diabéticos, nutrir e fortalecer o sistema imunológico de animais enfermos, especialmente aqueles com quadros virais e os idosos com comprometimento neurológico.

Animais com afecções urinárias se beneficiam com o suco de aloe vera acrescido de maçã e “cranberry”(uva do monte), o Aloe Berry Nectar, que propicia níveis adequados de ph, controle de infecções e dissolução de cálculos vesicais, como pude constatar em um cão com obstrução uretral por cálculos de estruvita e carbonato de cálcio.

Uma das situações mais dolorosas para meus pacientes é o comprometimento articular, como artrites e artroses, em que lhes proporciono um maior alívio de forma natural, sem uso de corticosteróides, através da ingestão contínua do suco de aloe vera adicionado de substâncias condroprotetoras como a glucosamina e a condroitina, o Forever Freedom, que nutre, lubrifica e regenera articulações doentes.

As dermatopatias são, certamente, um dos maiores motivos de vindas ao consultório, e para elas, em conjunto ou não com outras terapias, tenho produtos de uso tópico à base de aloe vera, sob a forma de gel, cremes ou sprays, com excelentes efeitos cicatrizante, calmante e de regeneração celular, e com alto poder de penetração cutânea.

O sabonete líquido e o shampoo amaciam a pelagem, reduzem a queda de pêlos e são excelentes adjuvantes nos tratamentos de alergias, micoses, infecções bacterianas e seborréias. Seu ph é neutro, não irritando nem ardendo os olhos.

Nós, veterinários, sabemos da importância em manter a saúde bucal de nossos pacientes, através dos procedimentos cirúrgicos mais adequados e também fazendo prevenção, especialmente no que concerne às doenças periodontais.

Rotineiramente prescrevo Forever Bright, creme dental composto por aloe vera e própolis, que ajuda a reduzir a formação de placas e tártaros e a manter a saúde das gengivas.

Não contém flúor nem agentes abrasivos, podendo ser ingerido pelos animais.

Tendo ao alcance o extrato puro de aloe vera, sob a forma líquida, o ativador, obtenho êxito em tratamentos de infecções oculares e otites, bem como na rápida desobstrução de narinas de gatinhos com complexo respiratório e de papagaios “gripados”.

Acredito que uma das principais virtudes de um bom profissional, seja a sua capacidade de tentar e querer melhorar sempre, de mudar quando necessário, de estudar, se atualizar e compartilhar suas experiências com os colegas, seja na área que for, homeopata, alopata, etc.

Todos buscamos um só propósito, de sermos respeitados e reconhecidos pelo nosso esforço. Isso nos leva, naturalmente, à qualidade do serviço médico veterinário que todos devemos prestar.

Dra. Soraia B. de Carvalho
Médica veterinária, formada pela FMVZ-USP em 1994 (CRMV-SP 8517). Atuação em Clínica de Pequenos Animais.

Apenas alguns anos atrás, doenças articulares, como artrite, foram considerados para ser o mais típico para os idosos. Hoje, a pesquisa mostra que a artrite está se tornando rapidamente mais “jovem” e mesmo com a idade de 30, um pode facilmente obter o diagnóstico.

Artrite, exceto para o reativo de formulários, infelizmente, não pode ser completamente curada. A abordagem correta e suficiente do paciente esforço pode levar a uma possível a longo prazo remissão. Medicamentos prescritos por um médico estão direcionados para remover a inflamação e a dor, pare a destruição do tecido cartilaginoso. Especial de ginástica ajuda a manter a mobilidade.

No entanto, você não deve considerar o diagnóstico como uma frase. Se você fizer todas as prescrições dos médicos, é possível ter uma vida normal. Outra decepção para as pessoas com artrite será a ausência de uma clara dieta para a artrite, no entanto, de alguma orientação sobre a correta nutrição na doença existe.

Aloe vera para a artrite
Aloe vera é geralmente cultivadas não por causa de sua beleza, mas por causa de seu exclusivo curativos recursos – não em vão é respeitosamente chamado de “verde médico”. A prática de aplicação de aloe para juntas tem sido conhecido há muito tempo.

E na sua eficácia já foi experimentado por milhares de pessoas. No entanto, a medicina oficial, reconhecendo as vantagens desta planta medicinal, ainda está cético com a ideia de que o tratamento de pacientes articulações.

Mas no folk receitas você pode encontrar recomendações para a preparação de nacionais de medicamentos a partir do suco da babosa para o tratamento de dor nas articulações na artrite, artrose e reumatismo.

No caso da artrite é recomendado para combinar internos e externos, naturais de aloe vera, suco ou especial géis, bálsamos e elixir feito na sua base. Beber 2-3 colheres de sopa de suco, feito a partir de folhas de plantas de 3 a 4 vezes ao dia antes das refeições. As folhas do aloe devem ser pré-lavadas, secas e mantidas em geladeira por 5 dias apenas depois que um pode extrair o suco.

Crianças em idade pré-escolar sofrem de doenças das articulações deve tomar 1-2 colheres de chá de suco de aloe três vezes ao dia.

Espalhe a área afetada com suco de aloe vera de 2 a 6 vezes ao dia, dependendo da gravidade da dor.

A compressa de aloe vera, mel e vodka tem uma ação eficaz. Todos os ingredientes são misturados na seguinte proporção: 1 parte de suco de aloe, 2 peças de mel, 3 partes de vodka ou álcool médico. Uma mistura é aplicada às articulações doloridas por 30-40 minutos. O procedimento pode ser repetido 1 a 2 vezes ao dia.

Peixe
Dieta para a artrite envolve o uso de produtos que contribuem para a melhoria da cartilagem e aliviar a inflamação. Omega-3 os ácidos gordos têm como uma ação. Eles são encontrados em peixes gordurosos.

Assim sendo, é necessário mais vezes para comer exatamente o peixe, deixando a carne apenas uma pequena coloque em sua dieta. E esta doença, levando à destruição de tecido cartilaginoso, e no período de exacerbação requer praticamente um total recusa de produtos de carne.

Produtos hortícolas e frutas
Frutas frescas e vegetais são extremamente ricos em substâncias úteis de muito diferente do plano. Para pacientes com artrite, os nutrientes mais importantes são as vitaminas e antioxidantes. Eles podem ser obtidos usando frutas e legumes em quantidades suficientes. Aqui médicos tendem a acreditar que o mais útil para pessoas que sofrem de doenças das articulações será fruto de amarelo e cor de laranja. Esta cor significa o alto teor de vitamina C.

Aloe Vera na Veterinária – Será possível? Quem pode usar?
5 (100%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *