Alimentos Que Engordam: Conheça A Lista Negra Dos Alimentos!

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Alimentos que engordam é um dos principais fatores do acúmulo de gordura. O cardápio será o instrutor e o aliado da perda de peso. Se você se alimentar adequadamente e evitar as “armadilhas”, conquistará o corpo desejado sem grandes sacrifícios.

O problema do excesso de peso está diretamente ligado ao consumo inadequado dos alimentos “inimigos” da dieta, como açúcar, sal e gorduras, encontrados principalmente nas comidas processadas.

Veja a lista negra dos alimentos que engordam, alguns deles você não tinha ideia

Também é muito comum as pessoas considerarem determinados alimentos “do bem”, quando na verdade, eles são vilões. Peito de peru por exemplo, é um dos itens mais associados à refeição saudável, mas não deveria estar no grupo dos “mocinhos” por ser rico em sódio. Há também aqueles que tem calorias vazias, ou seja, engordam e não tem nenhum tipo de nutriente benéfico à saúde, como o refrigerante.

Alimentos que engordam: A lista Negra!

AÇAÍ:
Apesar de conter nutrientes, a fruta é muito calórica. Então, quando consumi-la, evite os acompanhamentos ainda mais calóricos, como granola e leite condensado. A fruta é rica em ferro, cálcio e vitamina B1, só que também é bastante calórica (100 gramas tem cerca de 250 calorias).

ADOÇANTE:
Algumas versões possuem sacarina sódica e ciclamato de sódio em sua composição, que são maléficos para hipertensos. Outro problema é a sucralose, que prejudica a absorção de iodo na glândula da tireoide.

ALIMENTOS DIET:
Geralmente não contém açúcar, mas esse ingrediente costuma ser substituído por gordura, que é maléfica à saúde. Por isso, observe sempre a quantidade de calorias, gordura e sódio indicada no rótulo e compare-a com a versão normal.

ALIMENTOS INSTANTÂNEOS:
Possuem muita química e são riquíssimos em sódio. Sopa em pó sachê de macarrão instantâneo  e até mesmo sucos em pó são verdadeiras bombas para a saúde. Evite-os ao máximo.

ALIMENTOS LIGHT:
Possuem menos calorias, mas não necessariamente tem menos gordura. Então, vale comparar o rótulo da versão light com a normal. Se possível. Se possível, opte sempre pela versão natural.

BARRA DE CEREAL COM CHOCOLATE:
Todo mundo pensa que a melhor opção para o lanche da tarde são as barras de cereais, certo? Porém, a versão com chocolate tem muito açúcar e gordura. Ou seja, não contam com nenhuma fibra e não trazem benefícios à saúde. Na dúvida, procurem as que levam apenas sementes e oleaginosas em sua composição.

BATATA FRITA:
Além de possuir muitas calorias (até três vezes mais que a versão assada), a batata frita é rica em gordura trans e possui uma substância pró-oxidante, que aumenta o processo inflamatório. Além disso, nem precisa dizer que ela engorda à beça, né?

BEBIDA ALCOÓLICA:
Qualquer bebida alcoólica é muito calórica. Além disso, ela prejudica vários órgãos, a começar pelo fígado, podendo causar cirrose hepática. quando consumi-la, nada de exageros.

BISCOITO ÁGUA E SAL:
Além de conter farinha branca, possui gordura hidrogenada, maléfica à saúde. Opte pela versão integral.

CARNE:
Carne bovina e de frango com peles gordurosas devem ser evitadas, pois são ricas em gorduras saturadas, maléfica para o coração. Além disso, elas contribuem para o ganho de peso. Prefira carnes magras, sejam bovinas ou de frango, e peixes.

CHOCOLATE:
Com exceção da versão amarga, o chocolate é rico em gorduras e açúcar, principalmente o branco, que tem a base de manteiga de cacau. Se não resistir à essa tentação, fique com o meio amargo, ok?

FAST-FOOD:
Todas as refeições e costumamos pedir em casa possuem muitas calorias, são ricas em sódio e contém conservantes e gordura trans. Ou seja, fazem mal à saúde e são a grande armadilha da dieta.

FRITURAS:
Frituras em geral, como carnes empanadas e pastéis, possuem alto teor de gordura. opte sempre pelas versões grelhadas, assadas ou cozidas.

EMBUTIDOS:
Presunto, salame, peito de peru e salsicha são ricos em gordura, sódio e toxinas, que dificultam a perda de peso. Além disso, são ricos em conservantes, que fazem super mal à saúde, se possível evite-os.

PÃO BRANCO:
Além de não conter fibras, o pão branco é pobre em nutrientes, além de engordar.. Outro problema é que, devido à quantidade de fermento e açúcar, pode prejudicar o intestino, opte pela versão integral.

PÃO INTEGRAL:
Algumas opções possuem mais adição de farinha branca do que deveria, ou seja, não são tão favoráveis ao emagrecimento. Para saber se realmente é integral, analise a quantidade de fibras no rótulo.

QUEIJO BRANCO:
Ao contrário do que se imagina, o queijo branco possui quase a mesma quantidade de gordura que o queijo mussarela, e algumas opções são ricas em sódio. Ele pode continuar no cardápio, mas evite exageros. Também aposte nas versões de muçarela de búfala e de ovelha.

REFRIGERANTE:
Zero, light ou normal, o refrigerante é um dos piores alimentos para a saúde. Ele contém muita química e sódio, e na versão normal, açúcar. Esse é um dos grandes exemplos de alimentos chamados de “caloria vazia”.

SALGADINHOS:
Sejam os de festa, ou os industrializados, eles fazem mal à saúde por terem muita gordura saturada e gordura trans. Isso significa que, além de serem calóricas e aumentarem os ponteiros da balança, eles fazem muito mal para o coração.

SUCO INDUSTRIALIZADO:
Os sucos de caixinha são ricos em açúcar e calóricos. Embora a versão light tenha menos açúcar, também possui muitos conservantes prejudiciais à saúde. Prefira sempre um suco natural e, de preferência, sem açúcar ou adoçante.

SORVETE:
Costuma ser rico em gordura trans e químicas que também são prejudiciais à saúde. Outro problema é que tem gordura e açúcar em excesso, o que pode contribuir para o aumento do colesterol. Quando bater aquela vontade, opte por um picolé de frutas, que é ainda mais saudável e tão gostoso quanto.

Espero que essas informações realmente possa ajudar a fugir dos alimentos que engordam.

Alimentos Que Engordam: Conheça A Lista Negra Dos Alimentos!
5 (100%) 10 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *