Uma pesquisa recente descobriu como os alimentos antioxidantes poder ser úteis contra o envelhecimento e gera uma  nova esperança para rejuvenescer e prolongar a vida útil das células. Alimentos antioxidantes uma resposta para o envelhecimento. Agora vamos entender sobre alimentos antioxidantes contra o envelhecimento.

Alimentos antioxidantes contra o envelhecimento?

Grande parte da pesquisa científica nos dias de hoje estão focadas em encontrar uma solução para o envelhecimento.

Seus resultados apontam para os radicais livres como os principais culpados. Quanto mais radicais livres em seu corpo, mais rápido o processo de envelhecimento e se torna gradativo.

Os radicais livres são substâncias instáveis ​​prejudiciais, que se desenvolvem após a oxidação, um processo que ocorre naturalmente no organismo.

Os radicais livres não são prejudiciais por si só.

De fato podem ser benéficos.

O único problema é que não fazem a distinção entre as moléculas saudáveis ​​e nocivas de modo que uma grande possibilidade de atacar outras células saudáveis​​, provocando enormes danos celulares, danos no tecido, resultando numa doença crónica ou desordem, tais como o envelhecimento.

Em suas tentativas voltadas para encontrar uma solução para o envelhecimento, os cientistas finalmente fizeram um grande avanço com a descoberta de alimentos antioxidantes.

Alimentos antioxidantes são substâncias cuja única função é atuar sobre os radicais livres e impedir de danificar os tecidos celulares.

Por isso, que dependemos das plantas, legumes e verduras para a nossa fonte de alimentos antioxidantes e ajudar na cura como anti envelhecimento.

Os seres humanos são apenas uma das poucas espécies que não conseguem produzir seu próprio anti envelhecimento ou antioxidantes. Nós temos a maioria dos nossos alimentos anti oxidantes das frutas e verduras que comemos frescos.

Leia também:  Empresas de marketing multinivel brasileiras - Joio X Trigo

Vegetais como repolho, batata, couve flor, abóbora e cenoura são ricas em vitaminas, que agem como alimentos antioxidantes e anti envelhecimento.

Alimentos antioxidantes contra o envelhecimento e os radicais livres

Por que eles são prejudiciais para o corpo humano?

Como a vitamina E e outros alimentos antioxidantes ajudam a proteger o corpo contra os danos dos radicais livres?

Ao falar sobre antioxidantes e radicais livres, não podemos deixar de tocar um pouco sobre bioquímica.

Você provavelmente se lembra de seus velhos tempos de colégio que o corpo humano é composto de muitas células diferentes e cada célula é composta de muitas moléculas diferentes.

Moléculas consistem em um ou mais átomos de um ou vários elementos unidos entre si por ligações químicas.

Um átomo típico é composto por um núcleo, neutrões, protões e eletrões.

Os elétrons são as partículas carregadas negativamente que orbitam o conjunto de prótons em um átomo.

Radicais livres e alimentos antioxidantes

Os radicais livres são formados quando ligações fracas entre os átomos são divididos.

Os radicais livres contêm um número ímpar de elétrons, não pareado que seja muito instável e podem reagir rapidamente com outros compostos.

Antioxidantes: Inimigos naturais de radicais livres

Alimentos antioxidantes como vitaminas C e E, servem ​​para proteger o corpo contra os efeitos destrutivos dos radicais livres.

Os alimentos antioxidantes servem para neutralizar os radicais livres.

Alimentos antioxidantes contra o envelhecimento são uma realidade e muitos cosméticos fazem uso.

Artigos recomendados

Deixe um comentário