Alimentos antioxidantes contra o envelhecimento e desempenho

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Você provavelmente já está familiarizado com os alimentos antioxidantes contra o envelhecimento. Ou você já ouviu alguém falar mais de uma vez para comer vegetais ou uma maçã por dia. Isso fará toda diferença na sua qualidade de vida.

alimentos-antioxidantesEmbora seja verdade que não existe nada mais saudável do que produtos frescos em sua dieta, não existe outra razão pela qual os médicos insistem em uma dieta saudável de frutas e vegetais frescos.

A resposta pode estar em alimentos antioxidantes.

Alimentos antioxidantes são catadores poderosos dos radicais livres.

A função dos alimentos antioxidantes é caçar os radicais livres e destruir.

Alimentos antioxidantes contra o envelhecimento

A oxidação é um processo que ocorre naturalmente no corpo, então não existe nenhuma maneira de evitar ou impedir que isso aconteça. Mesmo o simples ato de respirar provoca a oxidação.

Dito isto, os radicais livres, subprodutos da oxidação, estará sempre presente em nosso corpo.

Existe alguma forma de retardar os radicais livres com alimentos antioxidantes?

Sim, de fato, existe um caminho. Os alimentos antioxidantes são substâncias poderosas que podem neutralizar os radicais livres antes que eles possam danificar as células do seu corpo. Esta é a principal razão pela qual os cientistas continuam realizando estudos sobre alimentos antioxidantes e os benefícios que o corpo pode obter.

Alimentos antioxidantes: Quais alimentos são antioxidantes?

Como mencionado anteriormente, muitos alimentos com níveis elevados de antioxidantes são os vegetais e frutas como tomate, brócolis, couve flor e pimentão e esses são apenas alguns dos muitos alimentos antioxidantes que existem.

No entanto, você deve observar que nem todos os vegetais são fontes de alimentos antioxidantes. Alguns vegetais ou frutas podem ter uma quantidade ou concentração de alimentos antioxidantes menores como outros vegetais.

Por exemplo uvas brancas não tem a mesma quantidade de alimentos antioxidantes, como as uvas utilizadas na elaboração de vinho tinto.

Durante anos, os cientistas tem elogiado os alimentos antioxidantes como a resposta para todos os tipos de doenças inclusive o envelhecimento ou de prevenção de doenças cardíacas ou para retardar doenças degenerativas ou para redução da pressão arterial.

O corpo humano é incapaz de produzir a sua própria concentração de antioxidantes. Por esta razão, dependemos unicamente de nossa dieta, a fim de obter os alimentos antioxidantes que precisamos para combater doenças.

A melhor maneira de estabelecer uma base rica em alimentos antioxidantes é através de uma combinação de alimentos integrais.

Abaixo estão alguns exemplos de alimentos antioxidantes, que você pode incluir em sua dieta diária.

Existem vários tipos de frutas e cada espécie tem uma concentração diferente de antioxidantes. Em estudos recentes dizem que o sabugueiro são considerados como alimentos antioxidantes.

No entanto, framboesas, amoras e mirtilos também são excelentes alimentos antioxidantes e são ricos em proantocianidinas, que ajudam a prevenir o câncer e doenças cardíacas.

Brócolis

Outro excelente alimento antioxidante são os vegetais de folhas verdes como alimentos antioxidantes contra o envelhecimento.

Já ouviu isso? Coma seu brócolis.

Acredite em mim, sua mãe ou quem disse isso não está fazendo isso para tortura você fazendo você comer vegetais que você odeia. Existe realmente uma razão científica para isso.

Brócolis e outros vegetais crucífero, como repolho, couve flor e couve de Bruxelas são excelentes alimentos antioxidantes. Eles ajudam a prevenir o câncer e evitar doenças cardíacas.

Vegetais crucíferos contêm antioxidantes que podem ajudar reduzindo o risco de câncer de mama, câncer dos ovários, colo e do útero. Não se esqueça as frutas e os vegetais são ricos em alimentos antioxidantes.

Alimentos antioxidantes contra o envelhecimento e desempenho
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *