Acne atinge todos os gêneros, sexos e idades, tornando-se uma doença de pele universal. As estatísticas indicam 80% de toda a população já teve acne. Será que acne é a mesma coisa que espinha?

Como uma forma de doença de pele, a boa notícia é que a acne não é transmissível.

Embora a acne não é contagiosa de pessoa para pessoa, ela pode se espalhar para todo o rosto e pode afetar gravemente a todos os tecidos da pele que tem unidades pilossebáceo.

Não é verdade que a acne só afeta jovens atravessando a puberdade. Mesmo crianças ou pessoas com quarenta anos, podem desenvolver essa doença de pele.

Acne infantilis é o termo utilizado para a acne, que cresce em recém nascidos, por outro lado, acne rosácea está relacionada com pessoas de meia idade. Acne tem classificações diferentes, de acordo com a gravidade da infecção.

Comedão é a forma em que todos os casos graves de acne se originam. Esta é caracterizada por lesões, inchaços ou pequenas partes vermelhas na pele.

Acne é a mesma coisa que espinha?

Espinhas e cravos são duas formas de comedões. Inversamente, cravo é um comedão aberto.

A coloração é devida à acumulação de pigmentos de melanina da pele escuras, com mais sebo e endurecido e outros detritos e partículas da pele. Esta é a estrutura básica das espinhas, no entanto, a única diferença é a coloração e estes estão situados profundamente nas camadas da pele.

Se tem a sua pele como uma lixa com acnes, redor do tecido da boca e na superfície da testa, queixo e bochechas, você provavelmente tem lesões com pus são denominadas como pústulas.

Nódulos, por outro lado são semelhantes com pústulas.

Leia também:  Hidratação para cabelos – 2 dicas para deixar suas madeixas divinas

No entanto, os nódulos são mais firmes são maiores em termos de acnes e crescimento profundo na pele.

A inflamação pode desenvolver pústulas contendo materiais semi líquido ou líquido composto de glóbulos brancos (que são mortos por causa das bactérias infectadas nomeado como Propionibacterium acnes), células mortas da pele e bactérias ativas ou inativas.

Isso pode resultar em problemas graves com acnes ou chamados cistos. Em tais situações, você pode precisar da ajuda de um dermatologista ou médico. Será que acne é a mesma coisa que espinha? Não e existem diferenças como expliquei acima e agora mostro mais abaixo.

O que causa a acne?

É muito difícil determinar exatamente o que pode ter causado a infecção da acne como razões diferem pois existem diversos casos. Estudos indicam que a doença da pele pode ser provocada por vários fatores, incluindo a má alimentação, stress, elementos meteorológicos, alterações hormonais ou podem ser geneticamente influenciado.

Em termos médicos, acne começa a partir da formação de sebo endurecido ou substância oleosa secretada na pele através das glândulas sebáceas. Em seguida será infectado com as bactérias, que em irá desencadear o sistema imunitário para libertar as células brancas do sangue para impedir o ataque de bactérias.

Quando isso acontece, as células brancas do sangue mortas as bactérias se acumulam nos folículos pilosos misturados com restos de pele e partículas mortas da pele, em seguida, vai inflamar com as lesões.

Casos de acne mais leve podem ser tratados com medicamentos de farmácias. Estes geralmente são medicamentos de uso tópico, que você aplica na sua pele para o tratamento da acne.

Eles podem vir na forma de sabonetes, loções, géis e cremes. Por outro lado, os medicamentos para acne são tomados por via oral.

Leia também:  4 Dicas Para Cuidar De Sua Pele - O Que Você Deve Saber (Antes)

O mais comum são os antibióticos.

Artigos recomendados

Deixe um comentário