13 Dicas Para Uma Vida Saudável

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Embora não haja garantia perfeita de dicas para uma vida saudável, se você conseguir realizar esses treze passos, você melhorará suas chances de aumentar a sua qualidade de vida. Ao Ignorá-los você pode muito bem estar fazendo uma grande aposta com o seu bem-estar mental e emocional. Dicas Para Uma Vida Saudável.

As 13 dicas mostradas abaixo são baseadas em estudos e pesquisas recentes.

Dicas-Para-Uma-Vida-Saudável

Dicas para uma vida saudável

# – 1 Importante café da manhã

As pesquisas mostram que as pessoas que têm um ótimo café-da-manhã tendem a tomar mais vitaminas e minerais e menos gordura e colesterol. O resultado é muitas vezes um corpo mais magro, menor contagem de colesterol e menos chance de comer demais.

Para obter todos os benefícios do café da manhã, especialistas recomendam uma refeição com carboidratos, proteínas e uma pequena quantidade de gordura. Eles dizem que, porque nenhum alimento lhe dá todos os nutrientes que você precisa, comer uma variedade de alimentos é essencial para uma boa saúde.

# – 2 Adicionar peixe e Omega-3 a sua dieta 

A Associação americana do coração recomenda uma porção de peixe duas vezes por semana.

Além de ser uma boa fonte de proteína, é um alimento relativamente baixo com o mau tipo de gordura alimentar chamado de gordura saturada, o peixe tem ômega-3 – causando a redução de risco de doenças cardíacas.

Coma peixes como a cavala, truta do lago, arenque, sardinha, atum e salmão, e alimentos como tofu, soja, canola, nozes e linhaça. Além de seus benefícios para a saúde do coração, há alguma evidência de que o ômega-3  podem também aliviar o sistema imunológico hiperativo. Parece haver uma ligação entre a obtenção de mais ômega-3 em sua dieta e redução de alergias, asma, eczema e doenças auto-imunes.

# – 3 Qualidade do sono 

De acordo com a National Sleep Foundation, mais de dois terços dos adultos sofrem de problemas de sono e muitos não recebem a quantidade mínima de sono necessária para se manter em alerta.

O sono é vital para uma boa saúde e para o bem-estar mental e emocional. A National Sleep Foundation relata que as pessoas que não tem um sono suficiente são mais propensos do que outros para desenvolver problemas psiquiátricos e usar os serviços de saúde. Além disso, a privação do sono pode afetar negativamente a memória, aprendizagem e raciocínio lógico.

# – 4 Conexões Sociais

As atividades em grupo pode ajudar a manter a mente ativa e manter o nível saudável de serotonina – a química do cérebro associada com humor. Os laços sociais têm muitos benefícios, incluindo o fornecimento de informações, ajuda instrumental e oferecendo apoio emocional.

# – 5 Exercício para uma vida saudável

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o exercício ajuda a controlar o peso, mantém a saúde dos ossos, músculos e articulações, reduz o risco de desenvolver pressão alta e diabetes, promove o bem-estar psicológico, reduz o risco de morte por doenças do coração e reduz o risco de morte prematura.

# – 6 Prática Higiene Dental

Usar fio dental todos os dias pode acrescentar 6,4 anos à sua vida. Uso do fio dental, juntamente com exercícios e parar de fumar, poderia estender a vida útil.

Os investigadores suspeitam que as bactérias que produzem a placa dental entra na corrente sanguínea. Eles dizem que essas bactérias estão de alguma forma associados à inflamação que ocorre com a placa que bloqueia os vasos sanguíneos e provoca doenças cardíacas. Outras pesquisas têm encontrado ligações entre bactérias orais e acidente vascular cerebral, diabetes e do nascimento de bebês prematuros e aqueles que têm baixo peso ao nascer.

#- 7 Ter um hobby

Uma vez que são atividades relaxantes, hobbies são geralmente agradável. Algumas pessoas acham alegria em artesanato, observação de pássaros, esportes, indo para os mercados, caminhar no parque ou jogar cartas.

A alegria pode ajudar as pessoas a viver mais saudável e recuperar melhor de uma doença. Por um lado, participar em passatempos pode queimar calorias, mais do que apenas sentado na frente da TV.

# – 8 Proteja sua pele

Nossa pele começa a envelhecer assim que nascemos e, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia, a melhor maneira de tornar sua pele mais saudável e parecer mais jovem é ficar fora do sol. O sol tem raios ultravioletas nocivos que podem causar manchas e ressecamento. Superexposição pode causar queimaduras solares, mudanças de textura da pele, vasos sanguíneos dilatados e câncer de pele.

Use sempre protetor solar com FPS 15 ou superior, usar um chapéu com aba e outras roupas de proteção, não tomar sol deliberadamente e tentar evitar a exposição ao sol entre dez horas às três horas.

# – 9 Frutas e vegetais – uma maneira saudável

Nutricionistas recomendam cinco ou mais porções de frutas e vegetais ao dia, como parte de uma dieta saudável. Estes alimentos podem fazer muitas coisas para aumentar a boa saúde, incluindo a redução do risco de alguns tipos de câncer, batendo os sinais do envelhecimento, melhorando a memória, promovendo a saúde do coração e melhorar o sistema imunológico.

Uma maneira de incorporar frutas e vegetais em sua dieta é tê-las como petiscos. O melhor momento para fazer um lanche é quando você está com fome entre as refeições.

# – 10 Beba água e laticínios

Água e leite são fluidos essenciais e uma importante dica para uma vida saudável.

O corpo precisa de água para manter adequadamente hidratado e indivíduos variam muito em quantidade de água de que precisam. Precisamos dele para permanecer em movimento e os órgãos vitais, como o coração, cérebro, rins e fígado precisa que ele funcione corretamente.

O cálcio em produtos lácteos é conhecido por ser importante para os ossos e dentes fortes. Estudos têm demonstrado que podem ajudar a prevenir a hipertensão arterial, pedras nos rins, doenças cardíacas e câncer de cólon.

# – 11 Beba chá verde

Há evidência de que o chá verde pode ajudar a melhorar a memória e na prevenção de cáries e doença cardíaca.

Não há dúvida de que um chá gelado e fresco pode ser um deleite durante os dias quentes. Tente colocar no seu chá sucos, frutas, paus de canela, gengibre e outros condimentos.

# – 12 Caminhada diária

Um estudo com 13 mil pessoas em oito anos mostrou que as pessoas que caminhavam 30 minutos diariamente tiveram uma mudança significativamente, com redução de morte prematura em comparação com aqueles que raramente caminham. Existe uma abundância de oportunidades para mover as pernas, como subir as escadas em vez do elevador, caminhar até alguma loja, sair de sua mesa e visitar o seu colega de trabalho e caminhando.

# – 13 Planejamento

Planejamento é um longo caminho e importante na incorporação das dicas para uma vida saudável. Para comer saudável, por exemplo, eu iria reservar um tempo para elaborar um menu, fazer uma lista de compras, ir até a loja, preparar refeições. Por isso o planejamento é tão importante.

Planejar cada etapa para ter uma vida saudável é essencial nesta busca.

13 Dicas Para Uma Vida Saudável
1 (20%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *