10 mitos mais comuns sobre acnes e espinhas – Como resolver

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

O que pensamos saber sobre acnes e espinhas está constantemente sendo substituído por cientistas com as novas informações. Enquanto isso, muitos mitos continuam a circular e resistir sobre acne

acnes-e-espinhasEsclarecer alguns dos mal entendidos sobre a acnes e espinhas.

Mito 1: Acnes afeta apenas a aparência. Acne também pode causar sofrimento psicológico profundo. A acne severa pode levar a baixa auto  estima e sentir-se deprimido. Existe uma forte ligação entre acne e retraimento social.

Mito 2: A acne é causada por falta de higiene. Enquanto que as infecções cutâneas estão associadas com a acne, a falta de limpeza não é a razão para surtos de acnes e espinhas.

A combinação de óleo e células mortas que produzem acne situa-se abaixo da superfície da pele onde é impossível para limpar por fora. Limpeza suave com água e sabão uma vez ou duas vezes por dia vai manter sua pele mais saudável. Esfoliação em excesso pode piorar as acnes.

Existem outros esses são os 10 mitos mais comuns sobre acnes e espinhas

Mito 3: A acne é causada por alimentos específicos. Chocolate tem tido por muito tempo uma reputação como um produtor de espinhas. Estudos tem mostrado que não existe nenhuma evidência científica de que isso seja verdade.

O mesmo vale para a batata frita e açúcar. Existem alguns alimentos que parecem agravar (não causa) a condição: leite e alimentos ricos em iodo, como frutos do mar.

Mito 4: Acnes e espinhas tem que seguir o seu curso. Existem muitos tratamentos disponíveis e medicamentos feitos por dermatologistas porém não deixe que isso seja normal ou natural na sua pele como se não existisse.

acnes-e-espinhas2

Mito 5: Uso de medicamentos sem orientações. Algumas pessoas acreditam se as acnes piorarem eles devem se auto medicar com remédios sem conhecer a sua formula. Isso é uma má ideia porque os medicamentos podem ser perigosos quando tomados em grandes quantidades.

O uso excessivo de remédios ou pomadas para acnes e espinhas podem irritar ainda mais a pele.

Mito 6: Banho de sol é bom para acnes. A exposição ao sol bem cedo ajudar a secar um pouco o excesso de oleosidade a curto prazo. No entanto, a longo prazo, a pele se adapta e começa novamente os problemas.

Mito 7: Maquiagem provoca espinhas. Alguns produtos de maquiagem podem obstruir os poros, o que é ruim para a saúde da sua pele. Algumas marcas são feitas com ingredientes que podem ajudar no tratamentos da acne.

Mito 8: Acne é apenas uma condição de adolescente. Enquanto a maioria dos adolescentes têm acne, assim como muitos adultos. A acne geralmente desaparece por mais de 20 anos mas não existe um prazo fixo. Mas algumas pessoas na idade entre 40 anos também poderá ser premiado com acnes. O mais lamentável que algumas pessoas sofrem crises para toda vida com acnes.

Mito 9: Acnes está relacionada ao sexo. Provavelmente todos nós já ouvimos falar quer o celibato ou muito sexo provoca espinhas. Não há nenhuma evidência para esta afirmação. Existe uma relação entre atividade sexual e a produção dos hormônios, mas a relação entre o sexo e a produção de sebo (substância oleosa, que se combina com as células mortas da pele para causar acnes) não é conhecida . Estresse e raiva também afetam os níveis hormonais .

Mito 10: Aperta as espinhas é a melhor maneira de se livrar. O fato de ficar apertando as espinhas podem piorar a situação, espalhando a bactéria que está causando o problema. Aperta as espinhas também poderá levar a uma eventual formação de cicatrizes em casos graves pode ser permanente.

Estes são os 10 mitos mais comuns sobre acnes e espinhas.

10 mitos mais comuns sobre acnes e espinhas – Como resolver
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *