Yoga vida e saúde na cidade moderna

Yoga vida e saúde para qualquer lugar e momento sendo uma prática antiga e se encaixa na vida moderna.

Yoga vida e saúde

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A antiga prática indiana de yoga primeiro chegou aos EUA no início do século XX, mas realmente não pegou até 1969 com cânticos em Woodstock. Agora, depois de ter sido dominado pela aeróbica nos anos 80 e início dos anos 90, yoga é mais uma vez, sendo usada e atraindo seguidores, com muitos olhando para o alívio de doenças e ferimentos ou do stress da vida diária.

Muitos jovens e pessoas com mais idade desgastados por anos com a sua vida rotineira e cansativa vem aceitando o uso da yoga como forma de relaxamento e exercício. Mas o interesse está crescendo com outros grupos de idade, também, de estudantes universitários e até as idosas celebridades.

O aumento no interesse está sendo encorajado em parte por médicos crescente aceitação da cura da yoga vida e saúde mudando suas rotinas.

A medicina tradicional adotou e indica a yoga como um suave método terapêutico para o tratamento de um número de doenças e, portanto, mais e mais médicos estão referindo a yoga aos seus pacientes. Ensaios iniciais mostraram que a yoga pode ajudar pessoas com artrite, síndrome do túnel do carpo, asma e fatores de risco cardíacos.

Yoga vida nova para usuários de computador

Até mesmo para quem usa computador com muita frequência sente algumas dores e podem ficar tranquilos também existe exercício.


Fique com as costas contra a parede. Coloque seus pés dois ou três pés distante. Mantendo os pés firmemente no chão e peso equilibrado sobre os calcanhares e dedos dos pés, estique o corpo para acima. Inspire.

Expire e dobre lentamente a cintura, deslizando a mão direita para baixo em seguida a mão esquerda. A cabeça deve estar virada para o lado, para que fique em um ângulo direito ao corpo. Mantenha a postura por 10 contagens lentas, inspire e suba para a posição inicial. Expire e repita na esquerda. Inspire e volte para a posição inicial.

Expire e descanse um pouco. Inspire e levante lentamente os braços para ombro com as palmas das mãos para baixo. Ao mesmo tempo, aponte o pé direito para a direita em um ângulo de 90 graus, enquanto isso mantenha o pé esquerdo ligeiramente virado para fora. Expire e desça a mão até o tornozelo ou pé. Se possível, toque o chão por trás dos pés. Puxe o quadril aos poucos para frente com a mão esquerda e vire a cabeça para olhar para cima.

Inspire e levante o braço esquerdo para cima sobre a cabeça, para que os braços fiquem em linha reta. Manter os quadris e tronco contra a parede e esticar os braços, um para baixo e outro para baixo alternando, tocando a parede. Mantenha a postura pelo menos 10 segundos.

Benefícios: ajuda a produzir excelente flexibilidade da coluna vertebral. Ela estica as pernas, costas e pescoço e ajuda a soltar os quadris e tornando fortes e flexíveis. É também, visto como uma forma na postura e equilíbrio; na yoga vida e saúde, acredita-se que a habilidade desenvolvida gera um equilíbrio físico que tem um efeito profundo sobre a mente, ajuda aquietar as emoções e criando a calma.

Lembre-se de respirar profundamente quando se estende e expire profundamente quando dobra o corpo para baixo.

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