Quais são as cores de esmaltes da moda – Qual a sua cor preferida?

Vamos falar de esmaltes? Muita das vezes ir à manicure semanalmente ou quinzenalmente pode se tornar uma ação mecânica quando não temos opções de esmalte diferente e vamos entrar no mundo das cores de esmalte da moda.

Vocês sabem a origem dos esmaltes? Não. Então vou revelar a vocês. Vocês sabiam que há 3 mil anos a.C as egípcias já usavam a técnica de pintar as unhas? Só que elas não faziam isso como nós fazemos hoje. Antes elas usavam cera de abelha, clara de ovo, goma arábica e gelatina, mas a única cor que elas tinham era preto. Vi uma vez o filme Cleópatra que ela estava com as unhas pintadas de preto. Linda!

Mais o que tem nesses vidrinhos coloridos que deixa nossa unhas tão bonitas? O esmalte é composto de solventes, resinas, plastificantes, aditivos e pigmentos. Cada um com sua função. A resina tem a função de conferir a durabilidade e aderência do esmalte. Os solventes diminui a viscosidade, e o cheiro dos esmaltes vem dos solventes.

O nome dos esmaltes vem das consumidoras e manicures. De acordo com os estudos elas dão o nome e se já tiver um nome cadastrado elas tem que escolher outro. Hoje nós vemos que existe várias cores de esmaltes e o mais usado entre a meninas é o rosa. Isso mesmo o rosa que surgiu no ano de 1925.

Hoje temos ai inúmeras cores e marcas pra fazer a nossa cabeça. Mas sempre tem aquela cor que mais combina com você. Eu em particular gosto da linha colorama e risque. E a minha combinação favorita das duas é café com rebu, respectivamente. Fica lindo nas mãos e nos pés. Mais tem pessoas que gostam de uma cor mais nude nas mãos e uma cor mais escura nos pés. Outras gostam da tão sonhada francesinha, que por sinal também é muito bonita. Há uns anos atrás alguém teve a ideia de fazer desenhos nas unhas.

Algumas manicures usam o mesmo esmalte que pinta as unhas e para fazer os desenhos, mas já existe esmaltes só pra desenhar. Muitas também colocam adesivos miniaturas e passam uma base por cima para aderir melhor ao desenho, e acredite gente, pode lavar roupa, lavar louça e não sai.

Cor de esmalte isso realmente importa?

Procuramos e sempre encontramos as mesmas cores. As cores de esmaltes da moda mais sóbrias, de tons claros e naturais, são mais seguras, já que com elas tem-se a ideia de que não é preciso pensar na combinação das roupas.  O esmalte é o ponto inicial de uma produção.

Cores de esmaltes da moda

Primeiro nós escolhemos a cor. Depois, o look  baseado nele. Vou dar uma dica, você não precisa ter medo de ousar nas cores, saber reaproveitar aquele cinto rosa-pink e, aquela blusa verde, o que é melhor, não errar na produção.

Dê uma chance aos vermelhos:

O vermelho é e sempre será um clássico, mas falta coragem pra muitas mulheres quando o assunto é pintar as unhas  de vermelho. Usar um batom vermelho até vai, muitas mulheres gostam, mas pintar as unhas com essa cor já é um caso a se pensar.

O vermelho é marcante e a mulher fica poderosa e muito elegante, não tem como passar despercebida com unhas vermelhas. Existe várias opções de vermelho: há os vermelhos alaranjados, os mais rosados e os que puxam para os tons mais escuros, como o vinho e o famoso vermelho sangue.

Em geral os tons mais abertos, são mais usados no verão por serem mais chamativos e alegres. Os tons fechados, são a escolha certa para o Outono/Inverno. A dúvida mais frequente  é combinar as roupas com o vermelho certo.

Você pode apostar em roupas neutras, ou até mesmo colorida e estampadas. Em cada pessoa há restrições. As associações com peças nas cores branca, preto, cinza, azul ou marrom ficam muito chiques, pode apostar.

Aposte na combinação de rosas:

O rosa é super discreto e moderno. E é por isso mesmo que é tão versátil. Dá para fazer o visual romântica e delicada com um rosa claro, retrô com um rosa envelhecido ou antenada com um rosa vibrante.

Fica a dica, para você não brigar com o espelho é sempre bom combinar o tom do esmalte com algum acessório. Vale usar sapatos, bolsas, cintos e até alguma peça da roupa no mesmo tom do esmalte, fica a dica meninas.

Outra dica é apostar no esmalte para quebrar looks monocromáticos. Sendo assim invista, por exemplo, num esmalte vibrante pink aliado a uma roupa inteira preta. Nossa, fica perfeito! O rosa será o detalhe que faz a diferença. E que diferença.

Cores de esmaltes da moda mais claras para todas as horas:

Se você não consegue decidir ou não consegue planejar qualquer tipo de combinação entre esmalte e roupas ao longo da semana pode optar pelos esmaltes clarinhos, ou até mesmo o cintilante rosa claro, garantindo uma produção prática.

Qualquer roupa combina com os brancos e rosados. É garantia de um look bonito, simples e sem falhas. É um tom de esmalte  que sobrevive a qualquer moda.

Cores de esmaltes da moda chamativos são a tendência:

Para as mulheres fashionistas (risos), que não têm receio de abusar nas cores de esmalte, a próxima estação promete chegar criando espaço para os tons mais chamativos. Tenho certeza que vai vale a pena apostar no verde, será o grande destaque do verão, o azul e até mesmo no roxo.

Para acertar em cheio na produção; a mesma regra de usar acessórios do mesmo tom do cosmético, que fiquem em harmonia entre si.

Então gente gostaram das cores de esmaltes da moda? São linda as cores, pintaria minhas unhas com todas elas.  Todas são perfeitas. Então e isso pessoal, se você gostou desse post, deixe seu comentário, dicas e sugestões.

Você também pode cadastrar seu e-mail para receber nossas dicas grátis.

Quais são as cores de esmaltes da moda – Qual a sua cor preferida?
5 (100%) 3 votes
One Comment

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*