Os primeiros passos para largar o cigarro

Parar de fumar pode ser desejo da maioria dos fumantes, mas são poucos aqueles que conseguem se livrar das correntes que este produto maléfico aprisiona quem o consome. Vamos aos primeiros passos para largar o cigarro.

Como Parar de Fumar em 5 Passos

Descubra aqui todos os detalhes do processo para você deixar de fumaros malefícios do cigarro, e os sintomas causados no processo de largar o vício e como não ter as famosas recaídas – além de um guia completo com tudo isso, passo a passo para você! CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

A razão para isso geralmente está no começo da luta contra o cigarro. Muitos não se preparam para os primeiros passos que são provavelmente os mais importantes para o sucesso, pois também são os mais difíceis.

primeiros-passos-para-largar-o-cigarro

Os primeiros passos para largar o cigarro

Definir uma data para parar de fumar é essencial, assim como parar completamente. Algumas pessoas preferem a ideia de reduzir gradualmente o consumo de cigarro. No entanto, uma pesquisa científica mostrou que fumar menos cigarros do que o habitual não ajuda, pois você fuma mais de cada cigarro, sendo que os níveis de nicotina no organismo permanecem praticamente os mesmos. Por isso,é melhor parar de uma vez a partir de sua data escolhida.

Diga para todos seus amigos e familiares que você está largando o cigarro. As pessoas próximas a você poderão lhe dar apoio e ajudá-lo a enfrentar as dificuldades. Se for possível, tente convencer outros membros de sua família ou amigos que fumam a parar de fumar junto com você. Ter companheiros neste momento deixará a batalha contra o cigarro mais fácil e você ainda ajudará quem você quer bem a se livrar deste vício terrível.

Quando parar de fumar, é provável que você tenha sintomas como náuseas, dores de cabeça, ansiedade, irritação e desejo em fumar. Estes sintomas são causados pela falta de nicotina em seu corpo, e assim que eles passarem, você estará livre do cigarro e pronto para uma vida mais saudável e feliz!

O autocontrole nos primeiros passos para largar o cigarro

A forma como se consegue parar de fumar varia para cada um, sendo que o que funciona para um pode não ter sucesso com outro. Para muitas pessoas a melhor maneira de largar o cigarro é fazer isso de forma imediata e brusca. Ou seja, sem diminuir o número de cigarros (ou carteiras) gradativamente; parar de vez, abruptamente e sem qualquer ajuda de produtos que contenham nicotina. Mesmo assim, é necessário analisar alguns fatores que compõem esse tipo de abordagem ao problema.

Um dos pontos positivos desse método é que ele não irá lhe custar nada. Você simplesmente joga a sua carteira de cigarros no lixo (e coloca o lixo na rua, por garantia) e o lema se torna “Cigarro Nunca Mais”. Obviamente, que não é simples assim. Quem quer parar dessa forma se baseia exclusivamente em lutar contra seu desejo, tendo autocontrole e força de vontade para largar o vício, sendo que a influência da nicotina e de outros produtos maléficos para seu corpo pode ainda estar presente.

Para ser bem sucedido é necessário ter a mentalidade adequada e mudar sua maneira de pensar sobre o tabagismo. É necessário aceitar que fumar faz muito mal para a sua saúde e está arruinando sua vida como um todo, inclusive seu relacionamento com amigos ou quem é ainda mais próximo de você. Se relacionar com outras pessoas que largaram esse ou outros vícios, até mesmo de forma virtual, pode ser benéfico para que se perceba que esse mal afeta milhões de pessoas e você não está sozinho.

Conseguir parar de fumar é uma vitória enorme para qualquer pessoa, afinal, não são apenas os muitos anos de vida que se ganha após vencer esta batalha. A qualidade de vida de quem está livre do tabaco é infinitamente melhor do que os fumantes que invariavelmente sofrem com dificuldades em respirar, tosse, mau hálito, além do grande risco de desenvolverem câncer e outras doenças graves.

Agora que você aprendeu os primeiros passos para largar o cigarro tome uma atitude.

Os primeiros passos para largar o cigarro
5 (100%) 3 votes

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*