Limpeza de pele antes e depois – Cuidados diários com a sua pele

Vamos falar um pouquinho sobre limpeza de pele antes e depois. Afinal mais cedo ou mais tarde esse dia vai chegar.  É um processo chato, mas necessário. Se você já passou por esse processo sabe que é um mal necessário e que dá resultado.

Você sabe que pra ficar livre das espinhas e dos cravos, não tem jeito, só espremendo. Além de ser muito dolorido, em alguns casos a pele fica toda manchada.

Limpeza de pele antes e depois

Então você me pergunta: Mas como vou eliminar esse problema?

Eu te respondo: com uma boa alimentação, nada de frituras em excesso, doces e principalmente ao chegar tarde da balada esquecer de remover toda a maquiagem com produtos certos.

Essa linha eu uso e é muito boa da Marca DOVE. Mais também você pode seguir esses simples passos e tenho certeza que vai ajudar 100%.

Lave o rosto

Lave o rosto duas vezes ao dia pois ajuda a eliminar a poluição e a oleosidade. Escolha sabonetes com pH semelhante a sua pele. A temperatura da água também é importante. A pele do rosto deve ser feita com agua em temperatura natural.

Nem fria demais e nem quente demais. Minha avó sempre falava para lavar o rosto com água fria para não envelhecer a pele (risos). A água muito quente limpa a pele sim e até remove a oleosidade mas depois de algumas horas, a pele produz o dobro de óleo que tinha sob a pele antes.

Limpeza de pele com esfoliação:

Dando continuidade a esse processo você também pode fazer uma esfoliação. A Avon tem uma linha que eu adoro. Eu uso e realmente você sente a pela mais limpa. Procurem por Renew Clinical (micro-esfoliante facial) pra mim essa linha tem sido um forte aliado, mas você deve fazer isso com cuidado e muito carinho, afinal sua pele merece, certo?

Cada produto tem o seu tempo certo de aplicação e esse tempo deve ser respeitado. A esfoliação não deve ser feita todos os dias. Eu aplico de 15 em 15 dias.

Use um hidratante:

Use um hidratante após a esfoliação. Se sua pele for seca use creme para pele seca, se for oleosa; creme para pele oleosa. Se sua pele é muito oleosa você precisa procurar um dermatologista. Ele vai indicar qual creme correto que você deve usar.

Essa informação também serve pra quem tem a pele muito seca. Lembrando que se deve usar um creme hidratante antes de aplicar a maquiagem e até mesmo um filtro solar.

Passe protetor solar:

Ao caminhar na praia, vai pegar sol, vale aplicar o hidratante e logo após o filtro solar. Pensou que só o creme ia funcionar né? Engano seu. O creme pode até hidratar a pele, mas não vai proteger contra os raios solares. Usando os dois, você vai evitar manchas na pele 🙂

Aposte em máscaras secativas:

As máscaras são um ótimo aliado para proteger a pele. Existem vários tipos de máscara facial de várias marcas. Assim como o creme, protetor solar, e o esfoliante escolha de acordo com a sua pele. A máscara vai evitar a entrada de poeiras na sua pele.

Experimente cremes noturnos:

A noite a hidratação continua. Você tem o hábito de usar cremes noturnos. Não? Então use! O tratamento feito pelos cremes noturnos vai fechar os poros. Os cremes noturnos contém ácido retinoico, que ajudam no tratamento da acne. Cuidado com a pele nunca é demais. Lave! Hidrate seu rosto. Cuide da sua pele!

Então meninas por hoje é só. Se gostou dessa dica sobre Limpeza de pele antes e depois deixe seu comentário.  Você pode cadastrar seu e-mail para receber nossa dicas grátis.

Limpeza de pele antes e depois – Cuidados diários com a sua pele
5 (100%) 2 votes
2 Comments

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*