História da aloe vera

Aloe vera tem sido usada há milhares de anos, e é mencionado nos registros já em 1750. Alguns registros seguem informando sua origem no Egito ou no Oriente Médio. Foi supostamente usada em múmias para conservação. Diz a lenda que aloe vera foi um dos segredos de Cleópatra para manter a pele macia. Plínio e Dioscorides da Grécia antiga escreveu sobre os efeitos curativos desta planta.

Além disso, Alexandre, o Grande é dito ter adquirido para que ele pudesse utilizar o aloe vera para tratar as feridas dos seus soldados.

Também é um remédio que tem sido muito utilizado na prática indiana de medicina ayurvédica.

Nos Estados Unidos, aloe vera estava em uso por volta de 1800, mas principalmente como um laxante.

Em meados dos anos de 1930, quando uma mulher com doenças crônicas e graves com tratamentos para dermatite resultante de raio-x foi curada por um aplicativo de aloe vera.

Com o sucesso neste paciente alguns encorajados fizeram testes com outras pessoas que sofrem de queimaduras de radiação.

Evidências da eficácia permaneceram escondidas até 1953, quando Lushbaugh e Hale produziram um estudo convincente, usando aloe vera no tratamento de lesões de radiação beta em ratos.

Outros protocolos experimentais têm sido realizados com animais desde aquela época.

Escolher a mais eficaz ou produtos de aloe vera pode ser um desafio. Uma vez que uma folha é cortada, as enzimas começam a quebrar alguns dos açúcares de cadeia que fazem o gel da aloe vera um produto de cura eficaz, por isso é importante para a planta ter sido devidamente tratada e estabilizada.

Peça ajuda na escolha de uma companhia respeitável onde desejar comprar.
Suco de aloe vera é na maioria das vezes a forma do gel que é usado internamente. Pelo menos metade do suco deve ser gel de aloe vera.

Um produto que é feito de toda a folha não contém necessariamente antraquinonas da camada do látex, como aqueles que são solúveis em água e podem ser separadas durante o processamento. Cápsulas de aloe vera também estão disponíveis.

Aloe vera não deve ser usado internamente por mulheres grávidas ou lactantes ode passar para o leite na amamentação. Por esta razão, as pessoas que tem uma contra indicação para a utilização da aloe vera deve tomar cuidados quando se toma um produto de aloe vera internamente.

Aloe vera pode eventualmente agravar o risco de toxicidade quando usado com glicosídeos cardíacos (tipos de prescrição e de ervas).

Aloe vera não deve ser usado com outros laxantes ou ervas, que também pode levar à perda de potássio em excesso.

LIVROS
Bratman, Steven and David Kroll. Natural Health Bible. Prima Health, 1999.
Chevallier, Andrew. The Encyclopedia of Medicinal Plants. DK Publishing Inc., 1996.
Jellin, J. M., F. Batz, and K. Hitchens. Pharmacist’s Letter/Prescriber’s Letter Natural Medicines Comprehensive Database. Therapeutic Research Faculty, 1999.
Murray, Michael T. The Healing Power of Herbs. Prima Health, 1995.

Mais informações Glucosamina e condroitina

-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor na área de perfumaria e cosméticos.

Um comentário em “História da aloe vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*