Fatos Históricos Aloé


Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site.

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

A Aloe Vera é muito conhecida por sua beleza misteriosa, sua elegância selvagem, suas propriedades terapêuticas legendárias, sendo considerada como divindade em algumas civilizações. Fatos históricos que citam a importância da planta para a humanidadefatosaloe 121x150 title

Era chamada de “A Planta da Saúde e Beleza”, “Planta das Queimaduras”, “Planta dos Primeiros Socorros” e, também, “Planta dos Milagres.

Seu primeiro registro histórico ocorreu em 1500 A.C. no Papyrus Ebers. Estes documentos egípcios detalhavam minuciosamente o valor medicinal da Aloe Vera.

Considerada a planta cujo sangue oferecia a beleza, a saúde e a eternidade, chamavam-na de a “Planta da Imortalidade”.

O autor do Herbário Grego, Dioscorides ( 41-48 DC ), fala que a planta tem o poder de “induzir ao sono, fortificar o corpo, diminuir a barriga e limpar o estômago”, podendo ser aplicada em feridas, hemorróides e usada contra a queda de cabelos, doenças da boca e gengiva, queimaduras solares, doenças de pele e outros males.

Para os imperadores da mística China, os espinhos curativos da Aloe personificavam as unhas sagradas da divindade e eles chamavam essa planta de “Lu-Hui”. Era considerada boa para a saúde, felicidade, amor, longevidade e potência sexual.

Na Índia, era denominada “Cetro Divino” (as folhas apontavam para o céu).

Os índios americanos a chamavam de “A Varinha de Condão Celestial” e pertencia ao grupo das 16 plantas sagradas, adoradas como deuses.

No Japão a chamavam de “Isha Irasu”, que significa: “não necessita de médico”.

As tribos africanas, durante as epidemias de gripe, banhavam-se em infusões de Aloe para eliminar os germes.

A lenda conta que Aristóteles persuadiu Alexandre, o Grande, a conquistar a ilha de Socotrina, nas costas da África Oriental, a fim de garantir as quantidades necessárias de Aloe para o tratamento das feridas dos seus valentes soldados.

Mahatma Gandhi também utilizava o Aloe Vera, conforme seu relato: ”Vocês me perguntam quais eram as forças secretas que me sustentavam durante minhas longas jornadas. Bem, foram minha inabalável fé em Deus, meu simples e moderado estilo de vida e a Aloe, cujos benefícios eu descobri quando cheguei na África, no final do século XIX”.

A Aloe Vera, muito conhecida no Brasil pelo nome de”Babosa“, é uma planta pertencente à família das liliáceas, assim como o lírio e o alho, e é tão suculenta que se assemelha a um cacto.

Mais informações Características da Planta Babosa



Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site.

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner


Category: Aloe Vera
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.You can leave a response, or trackback from your own site.
3 Responses
  1. Pingback: pligg.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>