Quem já desenvolveu ou tentou desenvolver alguma oportunidade no seguimento do marketing de rede ou marketing multinível? Com certeza, a maioria das pessoas. Vou citar os pontos chaves para escolher as empresas de marketing multinivel brasileiras e conquistar o sucesso que deseja trabalhando da forma correta.

Como em todos os seguimentos relacionados à atividade humana, existem os bons e sérios e os engodos ou arapucas.

Mas como reconhecer o joio e o trigo? Confesso que nem sempre é tão simples, principalmente porque o mundo da internet permite a utilização de uma série de artifícios que podem confundir até pessoas com certa experiência.

Empresas de marketing multinivel brasileiras

Não existe uma fórmula mágica, no entanto, seguem algumas dicas:

  • Investigue a empresa e o seu histórico; Investigue os Líderes e os seus históricos;
  • Investigue o produto ou serviço, e a sua aceitabilidade no mercado;
  • Verifique se você tem perfil para dominar o conhecimento do produto ou serviço;
  • Verifique se o foco do negócio é a comercialização do produto ou serviço de forma ética (bom sinal) ou simplesmente cadastrar indiscriminadamente pessoas, mediante ultimatos de prazos fatídicos para derramamentos, etc (grande chance de ser apenas mais uma pirâmide);
  • Peça referências para quem já está no negócio;
  • Peça para que o seu prospectador explique o plano de marketing (compensação) em detalhes;
  • O principal é verificar se o negócio é DUPLICÁVEL, pois caso contrário, o crescimento da equipe e do próprio negócio, fica totalmente comprometido a médio prazo.

Existem muitas outras dicas que vocês mesmos podem acrescentar.

É fundamental a sua interação, para podermos amadurecer este tema, principalmente ajudando ao público em geral a ter uma noção consistente de como proceder antes de se envolver mais profundamente.

Os principais gigantes do setor, principalmente com sede nos EUA, passaram ao longo do tempo, a encontrar sérias dificuldades, para manter os seus modelos de negócio, baseados em compras de grandes quantidades de estoque, a valores significativos por parte dos afiliados, baseados no gasto excessivo em publicidade, reuniões em hotéis ou presenciais, na perseguição implacável de amigos, parentes e conhecidos, em planos de marketing que garantiam apenas o sucesso dos líderes que geralmente ocupavam o topo da cadeia.

Números indicam que nestes modelos de negócio, que ainda hoje, mesmo com a utilização massiva da internet continuam sendo aplicados, permitem que apenas cerca de 5% das pessoas (geralmente líderes) atingissem a tão almejada independência financeira.

Partindo deste princípio, e com a utilização cada vez mais expressiva da internet surgiram os chamados “Web Marketings de Rede”, que se espalharam de forma quase que indiscriminada, levando a uma grande mudança de paradigmas.

O que antes era complicado e lento de divulgar e disseminar, agora é quase que instantâneo e acessível. O que antes era muito caro e dispendioso para manter e crescer, agora é mais simples e às vezes até gratuito.

O que se fazia no passado em complexos eventos em hotéis, em clubes e até residências, hoje é difundido amplamente através de conferências online, com inúmeros recursos multimídia e com alcance global. Não quero aqui me aprofundar sobre o nível, a qualidade ou a credibilidade da maioria destes negócios, pois disto, tratarei em momento oportuno.

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O importante é percebermos, que estamos em uma nova era, no que tange a empresas de marketing de rede a Sistemas de Marketing de Rede, em como ganhar dinheiro com marketing de rede, onde não devemos perder de vista o que há de mais valioso e importante neste universo, que são os chamados contatos, “leads” ou prospectos qualificados.

São qualificados, pois são os que perseguem você pelo que você tem a oferecer-lhes, que estão ávidos por segui-lo e ouvi-lo (diferentemente do modelo anterior, baseado em perseguir e importunar pessoas), e que por mais incrível que pareça, podem ser encontrados aos milhares na internet.

Para tanto, não tente reinventar a roda, basta utilizar-se de alguns métodos, sistemas e modelos concebidos por pessoas extremamente capazes e bem sucedidas na internet, com amplo conhecimento, experiência comprovada, reconhecimento e valor.

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Marketing de Atração

Mas como saber se “O Marketing de Atração é a Solução”, se não explicarmos em detalhes este novo conceito?

O Marketing de Atração, já é praticado e difundido já há algum tempo principalmente em países como Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, possuindo ampla literatura e conteúdo no idioma inglês, o que a princípio dificulta um pouco o nosso aprendizado.

Mas não se preocupe. Já existem conteúdos excelentes em português dos quais falaremos em outra oportunidade.

O conceito fundamental é de se inverter a ordem pré-estabelecida no que tange à prospecção de contatos ou potenciais consultores.

O que ocorre na prática, é que existem muitas empresas, no seguimento de Marketing de Rede e a maioria de bom nível, primando por produtos e serviços exclusivos, de alta qualidade, com bons planos de remuneração, com dirigentes e fundadores respeitáveis, etc.

Mas porque então 95% das pessoas que ingressam nestas empresas não conseguem atingir os seus objetivos financeiros e a maioria desiste rapidamente ou troca de empresa, muitas vezes, pulando de “galho” em “galho”?

Simplesmente, porque o problema não é a empresa e sim, o sistema de prospecção e principalmente a qualidade dos prospectos que na maioria das vezes, entra no negócio sem perfil e comprometimento e sem perspectivas de duplicação e perpetuação do sistema.

O sistema tradicional, prima por “incomodar” todos os conhecidos (“listas quentes”) e os desconhecidos (“listas frias”, spams e compra de leads).

Prima por apresentar o sistema para “Deus” e o mundo, sem saber se a pessoa tem o perfil e/ou interesse.

Você organiza apresentações em casa, em hotéis, se desgasta, porque você é quem convidou, procurou, “incomodou” pessoas que você conhece e imagina que tenham algum interesse ou pessoas que simplesmente desconhece.

Quando você “cadastra” um amigo ou um parente no seu negócio ou na sua empresa de MMN, passa e se sentir responsável por eles em patamares muito mais delicados de quando cadastra um desconhecido, e muitas vezes relações de amizade e de parentesco se rompem, quando alguma coisa não vai bem no negócio em que você as colocou.

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Além de todo este contexto altamente negativo, como as listas frias raramente funcionam, o seu “universo” de contatos quentes, queira ou não queira, é constituído de um número limitado de pessoas e logo se esgota.

Neste momento, você recebe um baque, percebe via de regra que as coisas não eram como você imaginava no momento mágico da adesão. E agora?

O que fica bem claro também, é que não adianta absolutamente nada, palestras de motivação, livros de auto-ajuda, participar de todas as conferências, escrever suas metas e sonhos, imprimir a imagem da casa e do carro dos seus sonhos ou do lugar paradisíaco que gostaria de estar com a sua família, se simplesmente, o problema todo é com o sistema arcaico e falido que está utilizando.

No Marketing de Atração, é você quem faz a diferença para o seu contato.

É você que mostrará uma nova forma inteligente e sustentável de conseguir contatos qualificados por muito e muito tempo e tudo a partir da internet.

Aqui, é você que faz a diferença e não a empresa A ou B, pois como já demonstrei, não fazem diferença.

Mesmo que o seu contato qualificado já esteja em algum negócio relacionado a marketing de rede, se você o ensinar a posicionar-se nesta nova visão, será um contato qualificado para sempre.

O contato qualificado é aquele que vem até você pelo que você tem a ensinar e agregar valor para a sua vida e para o seu negócio.

É aquele que vêm de livre e espontânea vontade até você porque você mostrou a ele que pode fazer a diferença e alavancar o seu negócio atual, ou abrir novas perspectivas de negócio no universo da internet.

Lembre-se, quando você caça, geralmente incomoda, importuna e espanta.

Quando você é caçado é porque tem algo valioso a oferecer.

Empresas marketing multinivel brasileiras – Ética no Marketing de Rede

Vamos falar um pouco sobre as empresas de mmn brasileiras. Uma das principais definições que conheço do termo ética é a seguinte: “Ética é o conjunto de normas de comportamento e formas de vida através do qual o homem tende a realizar o valor do bem”.

Assim sendo, fica bastante óbvio, percebermos que se todas as pessoas se notabilizassem por primar por um comportamento ético em suas relações pessoais e profissionais, teríamos em nosso velho e bom mundo, um lugar simplesmente perfeito, quando na prática sabemos que estamos bem longe disto.

Feita a breve introdução, passaremos agora, a focar o tema deste artigo.

A Ética no Marketing de Rede é em resumo, o valor do bem, e deveria ser buscada, vivida e praticada incansavelmente em todas as fases e contextos que envolvem as atividades relacionadas ao marketing de rede ou marketing multinível.

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Quando um novo negócio é concebido, será que os seus, criadores, se perguntam: Esta é uma oportunidade de negócios baseada na ética?

Baseada em um produto ou serviço de relevante qualidade, que possa fazer a diferença para o consumidor, final.

Existe aqui um produto ou serviço que realmente agregue valor, ou é somos apenas mais uma “pirâmide”, em que poucos ganham e muitos se decepcionam ao longo do caminho, que não agregam valor e sob o ponto de vista jurídico, constitui-se em uma ilegalidade?

Estamos criando, uma oportunidade real de ganhos para a maioria das pessoas que não pensam apenas do dinheiro fácil, mas que estão determinadas a trabalhar com afinco para atingir a independência financeira a médio e longo prazo?

Estamos disponibilizando um sistema duplicável com ferramentas, conteúdo, e treinamento acessíveis a todos que queiram se dedicar?

Estamos disponibilizando um plano de marketing, cujos fundamentos são baseados em sólidos conceitos matemáticos, que permitam garantir a saúde financeira a longo prazo, que permitam que todos indistintamente de quando entraram no negócio, tenham as mesmas possibilidades de ascensão?

É notório que você quando se depara com determinada oportunidade de negócio não tem como em um primeiro momento, saber se todos os preceitos éticos acima descritos foram respeitados.

Mas e então, o que fazer?

Sugestões:

  • Investigue a empresa e o seu histórico;
  • Investigue os Líderes e os seus históricos;
  • Verifique se existe um produto ou serviço real sendo oferecido, ou se trata de apenas mais uma “pirâmide”;
  • investigue o produto ou serviço, e a sua aceitabilidade  no mercado;
  • Verifique se você tem perfil para dominar o conhecimento do produto ou serviço;
  • Verifique se o foco do negócio é a comercialização do produto ou serviço (bom sinal) ou simplesmente cadastrar indiscriminadamente pessoas, mediante ultimatos de prazos fatídicos para derramamentos, etc (grande chance de ser apenas mais uma pirâmide);
  • Peça referencias para quem já está no negócio;
  • Peça para que o seu prospectador lhe explique o plano de marketing (compensação) em detalhes;
  • O Principal, é verificar se o negócio é DUPLICÁVEL, pois caso contrário, o crescimento da equipe e do próprio negócio, fica totalmente comprometido a médio prazo.

O meu compromisso com a Ética no Marketing de Rede e na vida, é definitivo, jamais divulgarei em meu blog, algum tipo de conteúdo ou oportunidade, que eu mesmo não testado e aprovado ou que pessoas de minha inteira confiança tenham vivenciado ou recomendado.

Não se esqueça. Não basta apenas preconizar a ética. Devemos sim ter ATITUDE ÉTICA.

Agora que você aprendeu mais um pouco sobre marketing de rede e como escolher as empresas de marketing multinivel brasileiras já pode começar o seu trabalho e desejo muito sucesso.

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