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Convidando amigos para negócios

Convidando amigos por que muita gente teme isso? É surpreendente quantos empreendedores são relutantes em conversar com seus amigos e parentes após terem vivido frustrações iniciais na tentativa de apresentar seus empreendimentos. Assim eles passam a se lançar para as primeiras oportunidades que surgem entre novos contatos e são extremamente ávidos pelos contatos dos seus downlines.

convite 150x150 titleEntretanto, isso significa que se perde a oportunidade de parceria de alta qualidade (com quem seria prazeroso trabalhar) e de clientela que já confia em você.

Talvez ainda pior, estas pessoas podem perder a oportunidade que você tem a oferecê-las apenas por que você não conversou com elas.

Qual a solução para que todos ganhem? Seguem algumas sugestões.

Primeiro, mantenha em mente seu primeiro princípio BRioso: seu propósito em ajudar outras pessoas a resolver seus problemas. Quando você fala com seus amigos, tudo o que você deve procurar para iniciar é se eles tem um problema que você possa ajudá-los – isso é tudo!

Em seguida, antes de abordar seu amigo, use um tempo preparando-se. Pense em tudo o que sabe sobre ele. Escreva tudo o que sabe sobre sua família, seus passa-tempos, seus esportes, seu emprego, seus relacionamentos, e especialmente as coisas que gosta e que não gosta, paixões e por aí vai.

Escreva todos os problemas que você recorda ter ouvido dele cuja sua oportunidade de negócios possa resolver. Coisas como problemas de saúde ou financeiros, e pense como isso está afetando ele.

Essas são algumas coisas que você poderá explorar mais à frente.

Agora, quando você conversar com alguém tenha em mente o seguinte:

Respeite o relacionamento que já existe. O que é mais importante? A amizade de vocês ou querer tê-lo como um parceiro de negócios?

• Tenha um motivo genuíno que não seja de negócios para a conversa, como por o papo em dia desde a última conversa – descubra como ele está indo, etc. Como parte dessa conversa, você poderá explorar problemas potenciais baseados na preparação que você fez.

• Contenha-se para não falar sobre sua oportunidade de negócios. Seu alvo nesse ponto é descobrir se você será útil. Se durante a conversa ficar claro que seu amigo possui algum interesse, daí você tanto pode continuar o diálogo ou continuar numa outra ocasião (preferencialmente).

Se você adota essa abordagem, não correrá o risco de aborrecer pessoas e penso que estará surpreendido gratificadamente quantas pessoas terão interesse nos seus produtos e no seu negócio.

Como passar do diálogo normal para o negócio?

Uma vez identificado que seu amigo possa se beneficiar com o que você tem a oferecer, você pode iniciar o diálogo com essas perguntas …

– Nós somos amigos há um bom tempo e nunca conversamos sobre negócios – você estaria aberto a conversar sobre isso?

– Alguma vez você pensou em ter um negócio próprio?

– Alguma vez você pensou em fazer algo além de ___________(medicina, advocacia,etc)?

– Eu estou atuando num empreendimento. Você estaria aberto(a) a conversar sobre isso ou você está completamente satisfeito com o que faz hoje?

Essas são algumas idéias de como canalizar o assunto para negócios mas antes perguntando sobre o interesse da pessoa nisso. Observe, ela nem sabe do que se trata mas nesse ponto lhe dirá se tem ou não interesse. Caso não tenha, não é a você nem ao seu projeto que ela está recusando, apenas não está interessada no momento em saber algo a mais e isso precisa ser respeitado.

A chave aqui é que você identificou a necessidade, e perguntou a ela para saber se ela realmente tem a necessidade ou não.

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2 Responses to Convidando amigos para negócios

  1. Convidando amigos | Harmonia Natureza…

    É surpreendente quantos empreendedores são relutantes em conversar com seus amigos e parentes após terem vivido frustrações iniciais na tentativa de apresentar seus empreendimentos….

  2. pligg.com disse:

    Convidando amigos | Harmonia Natureza…

    É surpreendente quantos empreendedores são relutantes em conversar com seus amigos e parentes após terem vivido frustrações iniciais na tentativa de apresentar seus empreendimentos….

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