Como um boa alimentação pode eliminar celulite e gerar mais saúde

Sabemos que os exercícios físicos ajudam bastante quando o objetivo é eliminar celulite. No entanto, algo ainda mais importante tem resultados mais poderosos. Entenda como uma boa alimentação pode eliminar celulite.

A boa alimentação pode eliminar celulite! A celulite é uma das primeiras na lista das principais preocupações estéticas femininas. Perde apenas para a gordura localizada. Elas são responsáveis pela  causa de ondulações que deixam um aspecto de pele com furos e como algumas pessoas dizem, casca de laranja.

Alimentação pode eliminar celulite e como a celulite se desenvolve

A celulite é uma dermatose que surge por conta de uma alteração no tecido gorduroso da pele, causada por toxinas que não são drenadas corretamente pelo corpo e acabam acumuladas na corrente sanguínea. Estas toxinas, vindas de alimentos gordurosos, somadas a problemas circulatórios, fazem com que o sangue fique viscoso e não circule adequadamente, comprimindo células nervosas e afetando o tecido subcutâneo.

Então o corpo entende que está ocorrendo um processo inflamatório e responde produzindo colágeno para tentar conter a suposta inflamação. O problema é que o excesso de colágeno, somado à falta de circulação e ao sangue viscoso, acaba criando nódulos, que fazem surgir às ondulações. Alterações hormonais e estresse também causam o aparecimento do problema e fica mais difícil eliminar celulite.

É necessária uma boa alimentação que pode eliminar celulite, pois, apesar de haver inúmeros recursos estéticos capazes de ameniza-las, eles sozinhos não promovem resultados permanentes.

Os nutricionistas dizem que comer mais que o necessário e exagerar no consumo de gorduras e carboidratos simples (açúcares e doces) aumentam o armazenamento de gorduras, favorecendo o surgimento da celulite.

Para eliminar celulite é necessário tomar muita agua, pois a pouca absorção de água e o abuso do sal são hábitos que também dificultam a troca de líquidos no organismo, favorecendo a retenção de resíduos tóxicos e provocando celulite.

Você precisa Evitar isso!

Para eliminar celulite evite alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados. Pois eles contêm aditivos, conservantes, corantes e substâncias artificiais que, além de dificultarem a digestão, contem alta quantidade de açúcares e gorduras, e aumentam a quantidade de toxinas na corrente sanguínea.

Os alimentos crus, integrais ou cozidos a vapor são mais bem digeridos e assimilados, além de possuírem maior teor de nutrientes e menos compostos tóxicos, podendo dessa forma eliminar celulite e promover uma pele saudável.

Uma boa alimentação pode eliminar celulite de forma bem eficaz sem danos para saúde.

Como um boa alimentação pode eliminar celulite e gerar mais saúde
5 (100%) 6 votes

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*