Segunda Parte: As Mentiras do Marketing de Rede. Mentira Número 5: Nós temos o melhor produto de todos os tempos! O sucesso é garantido!

As Mentiras do Marketing de Rede

Feito por Mauro Pennafort

Ou ainda “Nós temos o melhor plano de marketing do mundo! O sucesso é garantido!”

Essa mentira não é exatamente uma mentira. Pode ser verdade. Mas ela revela claramente um problema de foco.

Robert Kyiosaki (autor de “Pai Rico, Pai Pobre”) costuma perguntar às pessoas que o procuram para investir em algum restaurante o seguinte:

– Você consegue fazer um hamburguer melhor do que o McDonald´s?

Todos até hoje responderam que sim. Então ele faz uma segunda pergunta:
– Então porque o McDonald´s tá ganhando mais dinheiro do que você?

Muita gente não entende o que ele quer dizer com isso, mas a verdade é que ter o melhor produto do mundo ou o melhor plano de marketing multinível é excelente, mas se você não tiver uma boa estratégia de vendas, tanto do produto quanto do negócio, não adianta nada.

Porque empresas de marketing de rede com produtos de baixa qualidade e que qualquer um consegue fazer no quintal de casa (prefiro não citar nomes) conseguem gerar muitos diamantes todos os anos? Porque, mesmo com o produto ruim, têm boas estratégias de expansão das vendas e dos distribuidores.

É importante você acreditar de verdade que tem o melhor produto do mundo. Mas lembre-se que todos os concorrentes pensam a mesma coisa! O que vai te diferenciar deles é a estratégia de trabalho e a ação.

Mentira Número 6: Você não acredita o suficiente! Precisa estar mais motivado!

Essa é a grande farsa da motivação. É a noção de que a motivação isoladamente pode te levar ao sucesso ou ao fracasso. É o papo quando te dizem que você não está conseguindo porque não tem um sonho grande o suficiente, ou que você não está suficientemente motivado ou com “brilho nos olhos”.

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Me entenda bem, eu não estou dizendo que motivação não é importante. Mas ela não resolve todos os seus problemas.

Há pouco tempo assisti a um treinamento sobre um determinado tema. Muito bom, por sinal, o palestrante. Ele falou sobre as características que o distribuidor precisa ter para obter realização. Passou vídeos, colocou músicas, realmente motivou a platéia muito bem! Saímos dali muito empolgados!

Um hábito que tenho é, além de anotar na hora, fazer uma revisão dos treinamentos quando chego a casa. Peguei meu livro-ata e fui espremer o sumo e retirar a essência do treinamento que tinha assistido. Só nesse momento percebi que ele não tinha ensinado COMO fazer nada. Só tinha dito O QUE precisa ser feito e deixado a platéia empolgada.

Não foi ensinado COMO fazer mais contatos, nem COMO falar com as pessoas, nem COMO fazer pós-venda… Apenas foi dito de forma brilhante que é fundamental fazer mais contatos, falar com as pessoas, fazer pós-venda etc…

Veja abaixo o vídeo: As Mentiras do Marketing de Rede

Nós recebemos muita motivação, mas nenhuma ferramenta para trabalhar. Se você está tentando cavar as fundações para construir um prédio usando uma pá, ao invés de uma retro-escavadeira, então você vai precisar de MUITA motivação!

O que faz a diferença no seu negócio de marketing de rede e na sua vida é a motivação MAIS as ferramentas certas e o conhecimento técnico que você vai adquirindo.

Muita gente me agradece por ter feito os CDs de treinamento. Você não tem idéia de quantos e-mails eu recebo por dia de pessoas que dizem que já tinham desistido do negócio ou estavam quase desistindo até que um CD meu as resgatou. Pessoas me dizem que o CD de produtos as fez aprenderem o que e como falar sobre os produtos e isso impulsionou as vendas e a crença delas.

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O DVD de pré-abordagem que criei é uma ferramenta fantástica de recrutamento. E funciona até quando o distribuidor está depressivo…rs
Mas é claro que funciona melhor se ele estiver empolgado.

Mentira Número 7: Esse sistema é comprovado e funciona!

Esse é o ápice das mentiras do marketing de rede! As estatísticas mostram que 95% das pessoas que fazem marketing de rede NÃO GANHAM DINHEIRO DE VERDADE (conforme eu já disse em “Responsabilidade: a Verdadeira Filosofia do Marketing de Rede“)

O sistema mais tradicional de fazer marketing de rede (que é mantido pela crença de que é o único modo duplicável de fazer o negócio) acaba com as finanças das pessoas (provocando front loadings desnecessários), arrasa com a vida social dos distribuidores (eles se tornam uns chatos insuportáveis que só falam do negócio e chamam quem não entra de fracassados) e com a auto-estima também, afinal eles tomam doses maciças de rejeição sem aprender como lidar com ela.

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