Alimentos antioxidantes para que serve? Um estudo de Nova Orleães revelou um novo antioxidante que se diz ser mais potente que a vitamina C, E e betacaroteno.

Alimentos antioxidantes para que serve?

Esta nova substância de combate a doença e é dito ser encontrado em uvas vermelhas, cujo suco pode oferecer mais do que apenas vinho.

Os cientistas dizem que essas uvas vermelhas antioxidantes podem oferecer uma proteção significativa contra certos tipos de câncer, doenças cardíacas, artrite reumatóide, catarata, e muitas outras doenças crônicas e degenerativas.

Alimentos antioxidantes para que serve nos estudos?

O novo estudo sobre as uvas vermelhas como antioxidantes, foi realizado por pesquisadores da Universidade de Creighton, em Omaha.

O grupo de pesquisadores que conduziram o estudo dizem que um composto extraído das sementes das uvas vermelhas chamados Activin (tm ) substância com propriedades antioxidantes poderosas nas uvas vermelhas.

Por causa de seus aparentes benefícios poderosos, Activin foi apelidado como o super alimento nas uvas vermelhas mais anti oxidante. Durante a pesquisa, o grupo testou capacidade do anti oxidante das uvas vermelhas Activina na neutralização e inibindo os danos causados ​​por radicais no cérebro e fígado de ratos.

Depois, compararam os efeitos das novas uvas vermelhas antioxidantes com os antioxidantes mais populares como a vitaminas E, C e betacaroteno. O pesquisador chefe da equipe de Creighton, Dr. Debasis Bagchi, anunciou que Activin parecia exibir um potencial a mais e poderosa em comparação com os outros antioxidantes.

Nos estudos mostram que Activin é um antioxidante mais potente que as vitaminas C, E e betacaroteno até sete vezes mais potentes, disse Bagchi quando relatou os resultados de seu estudo na conferência Experimental Biology, em Nova Orleans.

Leia também:  Portadores de necessidades especiais nas empresas (Poucos Conhecem)

Activin é um potente inibidor dos radicais livres e da fragmentação do DNA.

Alimentos antioxidantes para que serve contra os radicais livres?

Isto é importante porque os radicais livres podem destruir as membranas das células e danificar o DNA, e pode ser uma das causas de certos tipos de câncer, doenças cardíacas e até mesmo o processo de envelhecimento.

Alimentos antioxidantes para que serve e os seus resultados na saúde

Os resultados deste estudo sobre as uvas vermelhas antioxidantes também podem ajudar a explicar a lógica científica por trás do paradoxo francês por que os franceses tem menos risco de doenças do coração. O Vinho tinto sempre foi considerado mais benéfico em relação ao vinho branco na prevenção de doenças cardíacas.

Aparentemente, as uvas vermelhas antioxidantes são a razão para que, desde que o vinho tinto é fermentado com as sementes, enquanto o vinho branco não é. Esta é a mais recente descoberta das uvas vermelhas antioxidantes significativas e contribui para a crescente reputação da uva vermelha como um alimento saudável.

Suplementos antioxidantes e alimentos antioxidantes para que serve?

É um quebra cabeça mesmo para os cientistas por que as pessoas que comem muitas frutas e legumes são menos propensos a desenvolver doenças como o câncer e doenças cardíacas. Claro, as frutas frescas são em geral pobres em gordura e ricos em fibras, mas é muito mais do que isso.

Estudos recentes tem demonstrado que a parte do benefício de comer produtos frescos todos os dias vem dos antioxidantes. Estas são substâncias que defendem o nosso corpo contra os estragos provocados pelos radicais livres.

Os primeiros antioxidantes para capturar a atenção dos cientistas e da indústria de suplemento vitamínico é o betacaroteno ou, mais comumente conhecida como a vitamina A.

Leia também:  Como escolher uma empresa de marketing multinível para trabalhar

Agora, você pode encontrar suplementos antioxidantes na forma de cápsulas de vitamina A em quase todas as farmácia ou loja de alimentos naturais​​.

Alimentos antioxidantes para que serve no dia a dia?

Suplementos antioxidantes com betacaroteno geralmente vêm de laranja, vegetais de folhas verdes e frutas. Tem-se observado que as pessoas que comem uma grande quantidade de alimentos ricos em betacaroteno em geral não são propensas ao câncer.

No entanto, os suplementos antioxidantes com betacaroteno não dura muito tempo. Vitaminas C e E foram os próximos candidatos, mais uma vez, os estudos mostraram resultados mistos.

Embora a vitamina C como suplementos antioxidantes não parecia reduzir o risco de câncer ou doença cardíaca, ela não tem qualquer efeito adverso. Na verdade, a vitamina C pode até fornecer alguma proteção contra a perda de visão associada à catarata em pessoas mais velhas.

Alimentos antioxidantes para que serve contra doenças?

Até agora, o mais promissor de todos os suplementos de antioxidantes é a vitamina E, especialmente quando se trata de trabalhar contra doenças cardíacas. As pessoas que comem mais alimentos ricos em vitamina E tendem a ter menos risco de doença cardíaca.

Alimentos antioxidantes para que serve ou suplementos antioxidantes?

Suplementos antioxidantes estão disponíveis e agora, enquanto eles não podem substituir uma dieta saudável e estilo de vida, desempenham um papel no reforço da sua saúde. É melhor tomar suplementos antioxidantes na forma de produtos combinados.

Vários antioxidantes tendem a trabalhar de forma sinérgica e muito mais eficaz quando são tomadas em conjunto do que quando eles são tomados como um único antioxidante. A maioria dos suplementos antioxidantes que você encontra em lojas de produtos naturais  hoje contêm uma base de ingrediente padrão.

Leia também:  Como Prevenir Deficiências Na Gravidez - Prevenção E Cuidados

Os suplementos antioxidantes geralmente contêm vitamina C, vitamina E, betacaroteno, e o selênio mineral. Tanto os suplementos antioxidantes e alimentos antioxidantes são importantes para nossa saúde.

Artigos recomendados

Deixe um comentário