A verdade sobre o marketing multinível. Hoje vou falar sobre algo que parece ser uma daquelas coisas que as pessoas podem amar ou odiar.

A verdade sobre o marketing multinível

O que eu estou falando é o marketing de rede, também chamado de marketing multinível. Desde o início eu vou dizer que não há necessidade de ter pontos de vista extremos sobre isso, ele é simplesmente um modelo de negócio que você pode usar se desejar.

No entanto, é crucial que você entenda como o modelo de negócio de marketing de rede funciona.

Eu acho que há basicamente duas razões que algumas pessoas parecem ser quase eletrocutadas, simplesmente por ouvir alguém mencionar a palavra marketing de rede. Alguns não tem a menor idéia do que significa ou não conseguiu o dinheiro que desejava a na escolha errada da empresa ou dos produtos.

Os esquemas da pirâmide são ilegais em quase toda parte, você realmente acha que grandes empresas multinacionais poderiam operar ano após ano, numa base totalmente ilegal?

O marketing multinível é uma excelente indústria de negócios onde se movimenta produtos de alta qualidade com isso gerando um bom negócio e lucro para todos.

Em alguns casos temos pessoas que até gostariam de entrar em uma empresa de marketing multinível de fazer mais dinheiro, mas não tem nenhuma intenção de fazer isso acontecer. Se a pessoa continuar olhando para as empresas onde se torna um empregado também poderá ver falhas ou problemas muitos querem comprar “esperança” e não um negócio.

A verdade sobre o marketing multinível.

Há um ditado chinês que diz algo assim: “Se você gasta muito tempo pensando sobre o seu próximo passo, você vai estar de pé sobre uma perna para o resto de sua vida”. Sim, existem fraudes, mas o marketing multinível não é um palavrão e nem é sinônimo de fraude.

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Nas empresas de marketing multinível também existem funcionários fixos (empregados) em qualquer empresa que vem à mente. A empresa provavelmente terá um CEO, presidente, vice-presidentes, a gestão de logistica, uma força de vendas e funcionários.

Qual a verdade sobre o marketing multinível e o trabalho convencional?

Os donos de empresas convencionais (sem marketing multinível) parecem não ter nenhum problema de forçar alguém até o máximo para não prejudicar o seu negócio em seguida, chutando essa pessoa da empresa a famosa demissão.

Agora, no marketing multinível existe uma comercialização e a idéia básica é que será de grande benefício para todos os envolvidos para ajudar as pessoas que são novas alcançar o topo. A única maneira de tornar-se realmente bem sucedido a longo prazo é ajudar aos outros.

Uma empresa de marketing de rede pode diversificar e encontrar novos mercados, assim como todas as empresas.

Mas o que acontece com as estatísticas que dizem que mais de 90% abandona o negócio?

Esta é causada principalmente pelo simples fato de que muitas pessoas não sabem como fazer o marketing de rede corretamente ou a escolha errada da empresa ou do produto comercializado. E eu devo admitir que algumas empresas de marketing de rede são responsáveis também fornecendo idéias inúteis porém existem várias outras no mercado.

A maioria das pessoas não percebem que marketing de rede é um negócio de marketing e promoção seguido por pessoas que tem a idéia de comercializar e promover.

Alguns no marketing multinível são chatos?

Sim. Mas não todos e infelizmente poderá encontrar esses chatos dentro e fora do marketing multinível.

Maiores empresas de vendas diretas e marketing multinivel do mundo de 2009.

As 8 maiores empresas de multinível com presença no Brasil, de acordo com o volume de vendas em 2009 (DSN Global 100), são:

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1. Amway Global – USA – $8.4 bilhões
2. Mary Kay Inc. – USA – $2.5 bilhões
3. Herbalife Ltd. – USA – $2.3 bilhões
4. Forever Living Products – USA – $1.7 bilhões*
5. MonaVie LLC – USA – $785 milhões*
6. Nature’s Sunshine Products Inc. – USA – $343 milhões
7. Tiens/Tianshi – China – $275 milhões*
8. Agel Enterprises USA – $175 milhões

Marketing de Rede no Mundo

O marketing de rede passou por várias evoluções desde seu início, se aperfeiçoando a cada dia nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado.

A partir dos anos 90, o marketing de rede apresentou soluções simples para as empresas que procuram oferecer inovação, qualidade e preços nos produtos. A excelência nos serviços, atendimento personalizado aos clientes e melhoria no estilo de vida de seus revendedores encontra-se dentro do paradigma de mundo globalizado.

Hoje, com um mínimo de recursos, como um caderno e um celular, é possível construir e gerenciar um negócio de milhares de dólares.

A partir desse sistema, os revendedores passaram a ser chamados de Distribuidores e passaram a ter uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter apenas na venda direta e porta-a-porta tradicional. Assim, muitos desses distribuidores começaram a ter ganhos mais altos que muitos médicos, advogados e engenheiros e alguns destes também conseguiram, com persistência e dedicação ao seu trabalho, adquirindo a tão sonhada independência financeira.

Atualmente o marketing multinível é uma indústria que movimenta aproximadamente 110 bilhões de dólares ao ano e possui mais de 58 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano. (fonte: WFDSA – Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas).

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É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o CitiBank, Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Time Warner, UNIBANCO, e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de produtos e serviços.

Para os especialistas em vendas, o marketing de rede é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para quem trabalha com marketing de rede, é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o marketing de rede atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos.

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