A Dieta Da Proteína É Saudável? Aprenda como melhorar a sua saúde

Para a maioria das pessoas saudáveis, a dieta da proteína, geralmente não é prejudicial se for feita por um curto período de tempo, como seis meses ou menos, e ajuda sim na perda de peso.

No entanto, os riscos do uso de uma dieta rica em proteína com restrição de carboidratos no longo prazo ainda estão sendo estudadas. Vários problemas de saúde podem resultar se uma dieta rica em proteínas é seguida por um tempo prolongado se você tem dúvidas sobre as proteínas pode achar no site da wikipédia algumas informações.

Dieta Da Proteína

dieta-da-proteína

Algumas dietas de alta proteína restringem tanto a ingestão de carboidratos que podem resultar em deficiências nutricionais ou fibra insuficiente, o que pode causar problemas de saúde como prisão de ventre e diverticulite.

Uma dieta rica em proteína pode piorar a função renal em pessoas com doença renal, porque o seu corpo pode ter problemas para eliminar todos os resíduos do metabolismo proteico.

Se você quiser seguir uma dieta rica em proteínas, é recomendado fazer apenas como um auxiliar na perda de peso a curto prazo (máximo de 6 meses). Além disso, escolha sua proteína sabiamente. Boas opções incluem peixe, frango sem pele, carne magra, carne de porco e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Escolha carboidratos que são ricos em fibras, como cereais integrais, legumes e frutas ricos em nutrientes.

É sempre uma boa ideia para falar com o seu médico antes de iniciar uma dieta para perder peso. E isso é especialmente importante, neste caso, se você tem doença renal, diabetes ou outra condição crônica de saúde.

Finalmente, tenha em mente que a perda de peso pode ser temporária, especialmente se você retornar ao seu antigo modo de comer.

Respeitando essas condições, você com certeza conseguirá ótimos resultados nessa dieta mantendo sua saúde intacta.

O Segredo Revelado – Muita Proteína E Pouco Carboidrato

Você provavelmente já ouviu falar de como perder peso através de vários planos de dieta de alta proteína. Muitas vezes parece bom demais para ser verdade. Você pode literalmente comer muita proteína, inclusive suculentos bifes, e ainda perder peso muito rapidamente. E isso é verdade, funciona.

Muita proteína ajuda a perder peso.

A verdade é que a ingestão de uma dieta rica em proteínas ajuda de fato a perder peso. Há uma série de razões válidas que levam ao emagrecimento, incluindo o fato de que as proteínas fazem você se sentir cheio, para que você coma menos. Além disso, as proteínas requerem mais energia para digerir, assim você queima mais calorias enquanto seu corpo digere proteínas em comparação de quando está digerindo outros alimentos.

Então, sentindo-se mais cheio e queimando mais calorias, obviamente, isso o ajuda a perder peso, mas um plano de dieta de alta proteína por si só não levará à perda de peso sustentada. Você precisa de um segundo componente que se encontra em planos de dieta de proteína: a redução na ingestão de carboidratos.

Caso você consuma muita proteína e continue comendo carboidratos normalmente, sua dieta está fadada ao fracasso. Isso porque o corpo vai continuar utilizando o carboidrato como fonte de energia, fazendo com que os depósitos de gordura continuem intactos em sua barriga.

O segredo está em consumir muito pouco carboidrato por dia (eu diria que menos de 50g), já que ao fazer isso você obriga seu corpo a buscar fonte de energia em outro lugar. E adivinha onde seu corpo vai encontrar essa fonte?
Bingo. Na gordura acumulada.
Desse modo, você consegue perder peso e ainda, por causa do alto consumo de proteína, manter sua musculatura rígida.

Cardápios Sugeridos – Dieta Da Proteína

Abaixo deixo algumas sugestões do que você pode comer nas refeições. Não é regra, apenas algumas opções que podem ajudar.

Confere:

CAFÉ DA MANHÃ

Whey Protein c/leite desnatado;

Pote de iogurte desnatado;

Queijinho fundido light ou queijo prato;

Peito de peru;

Atum;

Ovos cozido ou mexido;

LANCHE DA MANHÃ

Barra de proteína;

Queijo;

Atum;

ALMOÇO

2 filés de frango grelhado + Salada à vontade;

2 filés de filé-mignon grelhado + Salada à vontade;

Sashimi à vontade;

LANCHE DA TARDE

Whey Protein c/leite desnatado;

Gelatinha Zero;

Barra de proteína;

JANTAR

Omelete;

Filé de peixe;

Filé de frango + Salada à vontade;

* Tomar bastante água entre as refeições

A Dieta Da Proteína É Saudável? Aprenda como melhorar a sua saúde
1 (20%) 1 vote

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*