12 dicas simples para usar na aula de yoga para iniciantes

Existem diversos exercícios que poderá usar na aula de yoga para iniciantes vou passar 12 exercícios para fazer em casa.

Algumas pessoas não conhecem por não ter contato ou por questão religiosa qualquer decisão ou opinião eu respeito. Já fiz aulas de yoga quando mais novo e gostei.

Aula de yoga para iniciantes

aula-de-yoga-para-iniciantes

Vou postar de forma simples e sem alguns termos para evitar interpretações erradas somente pense como um exercício para sua saúde. Posso dizer que existem diversos exercícios para diversas finalidades e um deles que é o básico vou mostrar os 12 passos para exercícios em casa.

Faça esse exercício uma vez ou duas vezes quando você se levantar de manhã para ajudar a aliviar a rigidez e revigorar o corpo. Várias repetições à noite poderão ajudar a relaxar, em alguns casos poderá ajudar a evitar insônias e ajuda na hora de dormir.

Exercícios de yoga para iniciantes

  1. Mantenha os pés ligeiramente afastados, palmas das mãos juntas, polegares contra seu peito.
  1. Inspire profundamente enquanto lentamente, levantando suas mãos sobre sua cabeça faça uma curva em volta na medida do possível. Mantenha durante três segundos.
  1. Lentamente, expire e dobre para frente, mantendo os joelhos retos, até seus dedos tocarem o chão. Se você não pode tocar o chão chegue o mais próximo que você conseguir. Traga sua cabeça em direção aos joelhos.
  1. Lentamente puxe o ar, dobre os joelhos e coloque a ponta dos dedos dos pés no chão, e levante aos poucos o seu calcanhar alternando.
  1. Antes de expirar novamente, deslize o seu pé esquerdo para trás até que esteja ao lado do seu pé direito e coloque a palma das mãos no chão com as pernas esticadas sem tirar os pés do chão.
  1. Lentamente expire, dobre os dois joelhos no chão, dobre com seus quadris no ar, abaixe seu peito e a testa no chão.
  1. Agora inspire lentamente e olhe para cima, dobrando a cabeça para trás aos poucos e mantenha durante três a cinco segundos.
  1. Expire lentamente e levante seus quadris até os pés e as palmas e deixe plano no chão e os braços e as pernas retas em posição.
  1. Inspire lentamente e traga o seu pé direito para frente o pé deve estar firme no chão sem tirar as pontas dos dedos do chão. A perna esquerda deve ser quase em linha reta atrás de você, com seu joelho ligeiramente fora do chão. Levante a cabeça e olhe para cima.
  1. Lentamente, expire e traga o seu pé esquerdo para frente ao lado do seu pé direito. Endireite as pernas tentando manter a ponta dos dedos no chão e estique os braços o máximo que poder para o alto.
  1. Lentamente inspire normalmente e levante a sua mão até o teto o máximo que conseguir mantendo o seu corpo de forma relaxada sem machucar.

12. Lentamente expire, baixando os braços para os lados. Relaxe. Repita a série.


Avalie

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*